Com o advento da internet e os contínuos avanços tecnológicos no mundo digital, tornou-se mais fácil divulgar serviços para atrair público. Os canais digitais, por exemplo, são uma forma econômica e eficiente de aumentar a visibilidade da empresa no mercado. Os principais são as famosas redes sociais, o YouTube, as plataformas de afiliados, além dos sites e blogs. Todos com excelentes resultados quando bem explorados pelo empreendedor.
Redes sociais
Já foi o tempo em que o Facebook era apenas uma rede de relacionamentos. Hoje, as redes sociais são um dos canais mais explorados por microempreendedores para divulgação de serviços e produtos. Além de impactar grande número de potenciais clientes, eles são uma das formas mais econômicas de marketing digital. Entretanto, são necessárias estratégias bem estruturadas para maior impacto.
YouTube
A tecnologia permite a produção de vídeos com qualidade surpreendente. Existem programas gratuitos de edição de vídeos com resultados incríveis. Bastam habilidades na área tecnológica para criar vídeos, de cunho profissional, que atraem um número gigantesco de inscritos nos canais do YouTube. Entretanto, da mesma forma que as redes sociais, é indispensável investir em eficientes estratégias mercadológicas de captação de clientes.
Plataformas de afiliados
As plataformas de afiliados são outro canal de divulgação de serviços com ótimo retorno ao empreendedor do setor de serviços. A parceria com os afiliados gera boas comissões conforme são fechadas as vendas por parte dos afiliados. Entretanto, devem ser desenvolvidas estratégias bem mais elaboradas, que aumentem a lucratividade do empresário, mesmo em meio ao grande número de concorrentes.
Sites
Hoje, existem sites especializados em divulgar serviços dos mais diversos segmentos do mercado. Por meio deles, o empreendedor consegue impactar clientes, que buscam realmente algo de que necessitam. Entretanto, para aumentar as chances de atrair um público maior, foque no diferencial dos serviços desenvolvidos por sua empresa. Lembre-se de adicionar no site todas as informações para contato, seja no WhatsApp seja por e-mail.
Blogs
Assim como os sites, os blogs são ferramentas digitais de sumo valor quando o assunto é divulgar serviços via internet. Por meio delas, o empreendedor pode publicar conteúdo de grande relevância ao público, o que aumenta a visibilidade da empresa no mundo virtual e fortalece o nome da marca. Existem plataformas, que permitem a criação de blogs, com domínio pago, para alcançar resultados ainda melhores.
Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:
Como Administrar Pequenas Empresas
Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora
Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing
Fonte: Mercado de Serviços - mercadodeservicos.com.br
Por Andréa Oliveira.
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.