WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aumente as vendas em seu site!

Mais do que atrair visitantes para seu site, é importante transformá-los em clientes

Vendas online

De alguns anos para cá, o meio digital se tornou a principal forma de venda de produtos e serviços para muitos empreendimentos. Cada vez mais empresas físicas investem em um site, com o objetivo de atrair mais clientes e potencializar suas vendas. Essa é uma excelente estratégia, mas precisa ser muito bem pensada.

Guilherme Magalhães, professor do Curso CPT Empreendedorismo e Inovação, explica que para ter sucesso em vendas online não basta apenas dispor de uma loja virtual, a loja precisa também saber apresentar o produto, ressaltando as qualidades e utilizando outras estratégias para ganhar o seu cliente.

Muitas lojas virtuais conseguem atrair bons números de visitantes, mas encontram dificuldade em transformá-los em clientes. Essa transformação, também conhecida como “taxa de conversão”, pode ser mais efetiva com algumas dicas. Confira:

Público-alvo

De que adianta possuir 1 milhão de visitantes por dia se a maior parte deles não se interessa pelo seu tipo de produto? O primeiro passo é definir seu público-alvo e definir estratégias de marketing que tenham como principal objetivo atingi-los.

Promoções

Todo mundo gosta de promoções, não é mesmo? Realizar promoções em diferentes dias e datas comemorativas, por exemplo, pode atrair um número maior de clientes. Ainda, empresas que possuem “períodos de venda” definidos, isto é, empresas que vendem mais em determinadas épocas do ano (por exemplo, uma loja virtual que venda biquínis, que são utilizados somente no verão), podem fazer promoções nas “épocas de baixa”.

Comentários

Com certeza você já comprou em uma loja por indicação de um amigo, ou já deixou de comprar nela pelo mesmo motivo. Pesquisas apontam que boa parte dos consumidores se sentem mais estimulados a comprar quando veem comentários reais de consumidores sobre determinado produto. Basta oferecer um produto/serviço de qualidade e abrir um espaço para que as pessoas comentem sobre ele.

Direcionamento

Muitas empresas investem em “links patrocinados”, que levam o cliente à página inicial do seu negócio. É uma boa estratégia, mas acaba se transformando no que já foi dito anteriormente: milhares de visitantes que não se tornam compradores. Em vez de direcioná-los para a página inicial, direcione-os para a página do produto.

Comparação

Aliados aos links patrocinados, estão os sites que oferecem uma comparação de preço do mesmo produto entre diferentes lojas. Nesse contexto, investir em um desses sites ajuda a atrair mais clientes interessados em seu produto e, consequentemente, mais propensos a comprá-lo.

Chat

Estabelecer um canal de comunicação com seu cliente, que tenha como objetivo facilitar a sua experiência de compra, também é uma decisão acertada. Com essa experiência mais personalizada, os consumidores se sentem mais “à vontade” para comprar em seu site.

Pagamento

O preço é determinante no momento da compra, mas as várias formas de pagamento também atraem consumidores. Ainda que mais da metade das compras online sejam feitas com cartão de crédito, opções como boleto, depósitos e transferências, ajudam a atrair mais clientes.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Gestão Empresarial:

Empreendedorismo e Inovação
Ações de Sucesso em Vendas
Como Administrar Pequenas Empresas

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

João Batista Martins de Araújo

27 de dez. de 2020

Quero saber sobre a galinha carijós

Resposta do Portal Cursos CPT

30 de dez. de 2020

Olá,João Batista 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!