WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Andando a passos largos? Saiba como desacelerar os clientes

Se a sua clientela ultimamente tem andado a passos largos, eliminando qualquer possibilidade de contato, está na hora de você conhecer e colocar em prática algumas técnicas para desacelerá-los

Andando em passos largos? Saiba como desacelerar os clientes

 

Se a sua clientela ultimamente tem andado a passos largos, passando por sua loja a mil por hora, eliminando qualquer possibilidade de contato ou está sempre com pressa, ignorando os produtos e as vantagens que você tem a oferecer sobre determinados produtos e, ou serviços, então está na hora de você conhecer algumas técnicas para desacelerá-los. Coloque-as em prática e tenha boa sorte nos negócios!

Dicas para desacelerar os clientes:

a) Dar as boas-vindas

Na área de transição, é interessante ter colaboradores bem treinados para recepcionar os clientes de forma cordial e sem intimidá-los. Os colaboradores também poderão entregar folhetos com as promoções da semana ou simplesmente avisar sobre elas. Com essas atitudes, eles ajudam o cliente a reduzir a marcha e a se ambientar mais rapidamente à loja. Esta estratégia tem dois objetivos: recepcionar os clientes e intimidar aqueles que entram com más intenções.

b) Cartaz gigante

Um cartaz de grandes dimensões, logo na entrada da loja, chama bastante a atenção das pessoas e acaba funcionando como um freio. Esse cartaz enorme não vai fazer com que o cliente compre um item, mas fará com que ele reduza a velocidade. Com isso,  fará uma pausa para observar melhor a loja.

c) Mudança no tipo de piso

Outra técnica interessante é mudar o tipo de piso, usando um tipo na zona de transição e outro a partir da área de exposição dos produtos. Inconscientemente, o cliente sente a mudança e diminui a marcha.

Conheça o Curso CPT Merchandising Visual para o seu Negócio.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!