Se a sua clientela ultimamente tem andado a passos largos, passando por sua loja a mil por hora, eliminando qualquer possibilidade de contato ou está sempre com pressa, ignorando os produtos e as vantagens que você tem a oferecer sobre determinados produtos e, ou serviços, então está na hora de você conhecer algumas técnicas para desacelerá-los. Coloque-as em prática e tenha boa sorte nos negócios!
Dicas para desacelerar os clientes:
a) Dar as boas-vindas
Na área de transição, é interessante ter colaboradores bem treinados para recepcionar os clientes de forma cordial e sem intimidá-los. Os colaboradores também poderão entregar folhetos com as promoções da semana ou simplesmente avisar sobre elas. Com essas atitudes, eles ajudam o cliente a reduzir a marcha e a se ambientar mais rapidamente à loja. Esta estratégia tem dois objetivos: recepcionar os clientes e intimidar aqueles que entram com más intenções.
b) Cartaz gigante
Um cartaz de grandes dimensões, logo na entrada da loja, chama bastante a atenção das pessoas e acaba funcionando como um freio. Esse cartaz enorme não vai fazer com que o cliente compre um item, mas fará com que ele reduza a velocidade. Com isso, fará uma pausa para observar melhor a loja.
c) Mudança no tipo de piso
Outra técnica interessante é mudar o tipo de piso, usando um tipo na zona de transição e outro a partir da área de exposição dos produtos. Inconscientemente, o cliente sente a mudança e diminui a marcha.
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Por Silvana Teixeira.
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