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Amor e respeito: melhores dicas para um perfeito atendimento

O que é preciso para atrair, captar, realizar boas vendas e, ainda, fidelizar os clientes às lojas? A resposta para essa pergunta é bem simples: amor e respeito ao público

Amor e respeito: melhores dicas para um perfeito atendimento
 
 

Atualmente, observa-se que a realização de um atendimento perfeito ao público é essencial para a sobrevivência das empresas. O motivo? Esse é simples: popularização da Internet. O mundo evolui, a tecnologia está a cada dia mais avançada e, com ela, aumentam-se as facilidades de se fazer compras sem ter de sair de casa. Com tamanha reviravolta do mercado, atender bem e encantar os clientes que ainda procuram por lojas físicas para realizar suas compras mostra-se como um desafio para as organizações de todos os setores. Mas, afinal, o que é preciso para atrair, captar, realizar boas vendas e, ainda, fidelizar os clientes às lojas? A resposta para essa pergunta também é simples: amor e respeito ao público.

É extremamente importante encontrar métodos para conquistar o cliente que entra na loja. Fazer uma abordagem educada, por exemplo, é um dos atributos que todos os vendedores devem ter. Estes profissionais, quando dominam as técnicas do bom atendimento, conseguem valorizar o contato com o cliente em todos os sentidos, e isso envolve um português (oral e escrito) correto, postura profissional, bons modos, cordialidade, boa apresentação pessoal, empatia, conhecimento sobre os produtos, oferecer boas condições de pagamento e garantias, entre outros. Estas qualidades demonstram que o atendente tem muito amor e respeito não só pelos clientes como, também, pelo trabalho que o sustenta e por si mesmo.

Com tudo isto é fato afirmar que um atendimento diferenciado gera uma experiência única e inesquecível ao cliente. Quando um colaborador coloca amor e respeito naquilo que faz, o resultado é um só: encantamento. Tendo o cliente efetivado a compra naquele momento ou não, jamais se esquecerá do vendedor que o atendeu e, com toda certeza, voltará à loja.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores. com

 

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