WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

6 passos para empreender e ter sucesso

Apesar de vir à cabeça a imagem de uma pessoa vestida com roupas sociais, nem sempre é assim. Um empreendedor pode ser uma pessoa comum que possui características marcantes

6 passos para empreender e ter sucesso   Artigos Cursos CPT

 

Um empreendedor muitas vezes pode passar despercebido no dia a dia. Apesar de vir à cabeça a imagem de uma pessoa vestida com roupas sociais, nem sempre é assim. “Um empreendedor pode ser uma pessoa comum que possui características marcantes”, afirma Prof. Thiago da Rocha Baptista, do Curso CPT Estratégias de Coaching para Jovens Empreendedores.

Quais são as características essenciais de um empreendedor?


- Criatividade
O ser humano gosta de novidades, mesmo que essa novidade seja um jeito diferente de fazer a mesma coisa. Com a criatividade, o empreendedor traz soluções inovadoras e consegue sair à frente no mercado.

- Determinação
Muitos empreendimentos podem passar por fases difíceis e para superar essas fases é necessário determinação. A determinação é a força que faz o empreendedor se manter no objetivo até seu negócio se tornar lucrativo.

- Organização
Todo empreendimento exige muita dedicação no seu início. Ser organizado ajuda o empreendedor a não gastar tempo buscando informações e recursos necessários para uma ótima gestão.

- Habilidade com pessoas
Essa habilidade ajuda o empreendedor em muitos aspectos como: vendas, compras, network, negociação, contratação e marketing. Saber se conectar com pessoas, saber entrar e sair, saber encantar, converter e influenciar é uma característica imprescindível para o sucesso do empreendimento.

- Habilidade técnica
Todo bom empreendedor prima a qualidade. Para ter uma boa qualidade no produto ou serviço, ele necessariamente precisa ter habilidade técnica alta para depois poder ensinar as pessoas a replicarem com a mesma qualidade.

Aqui está um passo a passo para você iniciar seu empreendimento


1- Planeje: esse é o primeiro passo. Fazer um planejamento é fazer um mapa e desenhar as etapas que virão. Ele é o seu Norte, seu guia, é saber onde quer chegar e por quais caminhos vai passar nos âmbitos pessoais e profissionais.

2- Melhor feito do que perfeito: sim, cuidado com o perfeccionismo, pois ele pode ser um sabotador. Se você for esperar a hora certa ou o cenário certo ou estar perfeito para entrar em ação, pode esperar sentado. Entrar em ação é o segundo passo após o planejamento.

3- Compartilhe a ideia: não tenha ciúmes da sua ideia, converse com pessoas, ouça outras opiniões, veja com outros olhos e de outras perspectivas. Isso vai te fazer enxergar melhor o cenário e te dar mais condições de ter uma estratégia inteligente.

4- Melhore o network: desenvolver sua rede de contatos (network) é importante para que mais pessoas conheçam seu empreendimento e falem dele. Também é bom para desenvolver parceiros estratégicos e aumentar as chances de sucesso.

5- Crie um plano de negócio: um plano de negócio é um planejamento específico do seu empreendimento, é fazer uma análise mercadológica do seu negócio e validar as ideias ou alterá-las caso necessário. É levantar informações importantes e estabelecer ações.

6- Avalie custos: você precisa ter consciência dos riscos financeiros que pode correr. Avaliar os custos do novo negócio é parte importante do planejamento estratégico dentro do plano de negócio. Não ignore essa etapa.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) abaixo:


- QUESTIONAR abre pensamentos, alarga horizontes e enxerga possibilidades
- Para que existem as regras? Para serem questionadas e melhoradas!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Gestão Empresarial.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!