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6 dicas para vender mais com a ajuda da nuvem

Utilizar uma plataforma na nuvem, também conhecido como Cloud Computing, é a maneira mais rápida e simples de facilitar o acesso aos dados e realizar vendas

vendedor efetuando vendas com smarthphone

 

Plataformas de tecnologia da informação fornecem as informações necessárias para gestão do negócio, permitindo que as empresas controlem melhor o relacionamento com clientes, gerenciem suas finanças e realizem seus investimentos em novas áreas. Utilizar uma plataforma na nuvem - também conhecido como Cloud Computing - é a maneira mais rápida e simples de facilitar o acesso aos dados para quem precisa, além de compartilhar o acesso a todos os sistemas, arquivos e redes, sem interferir nas permissões de quem utiliza a rede, realizar vendas.

Veja abaixo seis dicas para vender mais com a ajuda da nuvem:

1) Mudança de comportamento dos colaboradores

Para que a tecnologia seja adotada por todos, é preciso mostrar ao funcionário os benefícios de utilizá-la. Um dos objetivos em melhorar a gestão de negócios na nuvem é tornar o time de colaboradores muito mais integrado.

2) Padronização de processos comerciais

Ao conectar os funcionários em apenas uma plataforma com acesso a todos os dados importantes para fechar um negócio, a empresa melhora a qualidade das operações e, como consequência, fideliza o cliente.

3) Aproximação com o  cliente

Com o uso da plataforma para organizar as informações, manter o relacionamento com o cliente fica mais fácil.

4) Eliminação de burocracias desnecessárias

O acesso a dados de maneiras mais simples faz com que os colaboradores de uma companhia não lidem com tanta burocracia, fazendo com que as áreas da empresa se tornem donas de seus produtos.

5) Criação de uma unidade de negócios

Com o uso de uma plataforma para integrar as informações, a empresa pode juntar toda a sua equipe de vendedores em uma única unidade de negócios, sendo possível focar em outras questões e pensar em novos projetos.

6) Liberdade que a mobilidade proporciona à empresa

A verdadeira revolução da tecnologia móvel é a disponibilidade ao alcance das mãos, ou seja, um vendedor ou consultor não precisa mais esperar o final do dia ou da semana para enviar ao sistema as solicitações, sugestões ou comentários dos clientes. As informações não ficam perdidas ou em aguardo, podendo ser instantaneamente compartilhadas e as pendências resolvidas a qualquer hora e qualquer lugar. Os colaboradores ganham mobilidade e os clientes ganham soluções.

Fonte: Daniela Teixeira/Salesforce.com

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