Abrir o próprio negócio é um grande desafio e desafio maior ainda é conseguir prosperar no negócio, principalmente nos primeiros cinco anos de existência. São muitos os fatores que podem forçar empresas fecharem as portas, por exemplo as altas taxas de impostos, tributos e encargos sociais; a crise econômica; a falta de bons fornecedores; produtos sem qualidade; e, um dos mais importantes, a falta de uma equipe de trabalho empenhada e preparada para exercer suas atividades.
O sucesso em vendas de uma empresa, seja de seus produtos ou serviços oferecidos, não depende apenas de um processo bem montado, depende também de estratégias e metodologias comerciais bem montadas, amparadas e estruturadas para que a empresa possa alcançar bons resultados e permanecer no mercado. Afinal, a força de venda está escondida atrás de diversos âmbitos e setores de uma empresa. Conheça-os:
1- Equipe satisfeita |
Equipe de trabalho satisfeita “dá a vida” pela empresa. Quando bem capacitada, alinhada com as metas e os objetivos da empresa, estimulada a trabalhar e recompensada pelos serviços prestados, ela desempenha suas atividades com grande empenho e satisfação. Resultado, mais e mais vendas.
2- Marketing Digital |
Atualmente, deixar de investir em Marketing Digital é um grande erro. Esta é uma ferramenta de trabalho essencial para qualquer negócio. Com ela, a empresa faz sua própria divulgação, faz a divulgação dos seus produtos, faz a divulgação de seus serviços, atrai clientes, mantém bom relacionamento com os clientes, não cai no esquecimento, mantém-se forte e presente frente a concorrência e alavanca as vendas. Estar presente e ativo nas mídias sociais, ter um site funcional e atualizado, fornecer conteúdo de qualidade para os clientes e saber usar as ferramentas on-line para gerar novos leads deve fazer parte do dia a dia corporativo. Empresas que não investem o necessário em Marketing Digital têm grandes prejuízos.
3- Clientela |
Portanto, captar os novos, resgatar os antigos, manter os atuais e fidelizar a todos deve ser meta para qualquer empreendimento. Para isso, garantir produtos e serviços de qualidade, além de manter um bom relacionamento e atendimento é essencial. Não há negócio sem clientes, portanto trate de valorizá-los. É importante segmentar e agrupar a clientela conforme o tipo de compras que realizam para abordá-los apenas com informações que sejam de seus interesses. Sendo assim, nada de encaminhar e-mails genéricos e automáticos a eles. Respeite-os!
4- Tenha um diferencial |
Saiba que no mercado há uma concorrência enorme, oferecendo os mesmos produtos e serviços que você. Portanto, se não quiser ser “esmagado” por ela, inove, reinvente-se o tempo todo, prepare-se, mantenha sua empresa bem informada quanto as novidades e tendências do ramo, ofereça um algo mais aos clientes e, principalmente, ofereça produtos e serviços de primeira qualidade.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com.
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