WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

4 dicas para sua empresa ser campeã de vendas e prosperar

Abrir o próprio negócio é um grande desafio e prosperar é ainda mais. Se quiser que sua empresa tenha sucesso nas vendas e permaneça forte no mercado, pratique as 4 dicas abaixo

4 dicas para sua empresa ser campeã de vendas e prosperar - Artigos CPT
 
 

Abrir o próprio negócio é um grande desafio e desafio maior ainda é conseguir prosperar no negócio, principalmente nos primeiros cinco anos de existência. São muitos os fatores que podem forçar empresas fecharem as portas, por exemplo as altas taxas de impostos, tributos e encargos sociais; a crise econômica; a falta de bons fornecedores; produtos sem qualidade; e, um dos mais importantes, a falta de uma equipe de trabalho empenhada e preparada para exercer suas atividades.

O sucesso em vendas de uma empresa, seja de seus produtos ou serviços oferecidos, não depende apenas de um processo bem montado, depende também de estratégias e metodologias comerciais bem montadas, amparadas e estruturadas para que a empresa possa alcançar bons resultados e permanecer no mercado. Afinal, a força de venda está escondida atrás de diversos âmbitos e setores de uma empresa. Conheça-os:

1- Equipe satisfeita
Equipe de trabalho satisfeita “dá a vida” pela empresa - Artigos CPT


Equipe de trabalho satisfeita “dá a vida” pela empresa. Quando bem capacitada, alinhada com as metas e os objetivos da empresa, estimulada a trabalhar e recompensada pelos serviços prestados, ela desempenha suas atividades com grande empenho e satisfação. Resultado, mais e mais vendas.

2- Marketing Digital
O Marketing Digital é uma ferramenta de trabalho essencial para qualquer negócio - Artigos CPT


Atualmente, deixar de investir em Marketing Digital é um grande erro. Esta é uma ferramenta de trabalho essencial para qualquer negócio. Com ela, a empresa faz sua própria divulgação, faz a divulgação dos seus produtos, faz a divulgação de seus serviços, atrai clientes, mantém bom relacionamento com os clientes, não cai no esquecimento, mantém-se forte e presente frente a concorrência e alavanca as vendas. Estar presente e ativo nas mídias sociais, ter um site funcional e atualizado, fornecer conteúdo de qualidade para os clientes e saber usar as ferramentas on-line para gerar novos leads deve fazer parte do dia a dia corporativo. Empresas que não investem o necessário em Marketing Digital têm grandes prejuízos.

3- Clientela
Captar novos clientes, resgatar os antigos, manter os atuais e fidelizar a todos eles deve ser meta para qualquer empreendimento - Artigos CPT


Portanto, captar os novos, resgatar os antigos, manter os atuais e fidelizar a todos deve ser meta para qualquer empreendimento. Para isso, garantir produtos e serviços de qualidade, além de manter um bom relacionamento e atendimento é essencial. Não há negócio sem clientes, portanto trate de valorizá-los. É importante segmentar e agrupar a clientela conforme o tipo de compras que realizam para abordá-los apenas com informações que sejam de seus interesses. Sendo assim, nada de encaminhar e-mails genéricos e automáticos a eles. Respeite-os!

4- Tenha um diferencial
Ofereça produtos e serviços de primeira qualidade a seus clientes - Artigos CPT


Saiba que no mercado há uma concorrência enorme, oferecendo os mesmos produtos e serviços que você. Portanto, se não quiser ser “esmagado” por ela, inove, reinvente-se o tempo todo, prepare-se, mantenha sua empresa bem informada quanto as novidades e tendências do ramo, ofereça um algo mais aos clientes e, principalmente, ofereça produtos e serviços de primeira qualidade.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Administradores.com.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!