WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Cursos da Área Curso Como Administrar Pequenas Empresas Curso Administração Financeira na Pequena Empresa Curso de Negociação - Técnicas e Estratégias de Sucesso Curso Marketing para Pequenas Empresas Curso Fidelização de Clientes Curso Liderança Gerencial - Como Desenvolver Habilidades em Liderança Curso Treinamento de Gerente de Loja Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Planejamento Patrimonial Sucessório por Meio de Holding Curso Segurança Patrimonial para Empresas Curso Loja de Sucesso - Planejamento, Gestão e Marketing Curso Gestão de Pessoas na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Administrar Estoque e Almoxarifado Curso Primeiros Socorros - nas Escolas, nas Empresas e em Residências Curso Merchandising Visual para o Seu Negócio Curso Como Tornar sua Empresa uma Franqueadora Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 1 Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Jogos e Dinâmicas com 10 Práticas Curso Dinâmicas para Motivação e Cooperação de Equipes nas Empresas - Práticas de Jogos e Dinâmicas de Grupo Curso Como Administrar Pequenas Indústrias Curso Análise de Crédito e Cobrança na Pequena Empresa - Parte 2 Curso Como Implantar um Plano de Cargos e Salários Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios Curso Estratégias para Desenvolvimento de Municípios II com base em Agropecuária e Confecções Áreas Afins 10Capacitação na Empresa Depoimentos dos Alunos Alunos de Sucesso Depoimentos Publicações TV Cursos CPT Artigos Notícias Dicas Cursos CPT Entretenimento Beirada de Fogão Melhores Filmes do Cinema Reflexões

4 dicas para ser um freelancer de sucesso

Para ter sucesso como um profissional freelancer é preciso muito planejamento e organização, tanto no setor financeiro quanto no setor profissional

Jovem rapaz estudando as possibilidades de trabalho pela internet

 

Ao contrário do que muitos pensam, acumular trabalhos temporários no currículo não é malvisto pelos empregadores, como aquelas pessoas que mudam de empregos fixos em pequenos períodos. Cada vez mais, as pessoas estão em busca de “freelas” para adquirir experiência e centenas de oportunidades surgem como uma alternativa de oferecer independência profissional. Porém, para ter sucesso como um profissional freelancer é preciso muito planejamento e organização, tanto financeira quanto profissional. Se você tem interesse em se destacar neste mercado, veja alguns passos essenciais:

1. Determine suas habilidades e objetivos

A primeira etapa é decidir sua área de interesse. Foque-se naquilo que você já estudou ou possui uma paixão e especialize-se, inove e melhore suas habilidades dentro desse nicho. Quanto mais experiência, maiores são as possibilidades de entregar trabalhos de qualidade e, consequentemente, ser contratado.

2. Supere seus concorrentes

Não é somente o preço que conta. Pontos como prazos, qualidade, organização e inovação contribuem para que um profissional saia à frente dos concorrentes, já que mostra-se mais confiável para realizar os trabalhos. Por isso, é importante estar sempre bem preparado. Capacite-se, faça sempre cursos relacionados a sua área e que acrescentem mais no seu portfólio.

3. Selecione as ofertas de trabalho

Sabe aquele ditado popular de que quando a esmola é boa demais, o santo desconfia? Não tenha medo de dizer não aos projetos questionáveis. Se para quem está começando isso soa como um luxo, com o tempo os freelancers passam a perceber que clientes ruins não acrescentam em nada, apenas sugam sua energia e atrapalham seu bem-esta, além de tirar o tempo que poderia ter sido investido em potenciais clientes.

4.  Valorize seu tempo e a qualidade do seu trabalho

Faça seu trabalho valer a pena. Pesquise os preços e custos atuais para evitar receber menos por um trabalho realizado. A maioria dos clientes sabe apenas do seu mercado de trabalho e não das demais áreas, portanto acaba não tendo ideia de valores. Esta é a responsabilidade do freelancer, ajudar o cliente a entender mais sobre seu trabalho, a complexidade e quanto vale esse tempo.

Fonte: Sebástian Siseles/Diretor da América Latina do Freelancer.com.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!