WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Yakisoba de filé: uma delícia oriental

A principal técnica utilizada na preparação desse prato é o refogado

 

 Os ingredientes da culinária chinesa são bastante variados

A comida chinesa, por ser saborosa e leve bem como ser de custo acessível, tem sido uma das mais solicitadas em todos os lugares, constituindo uma excelente opção para quem quer montar um restaurante chinês ou mesmo incrementar o cardápio do self-service, que pode servir comida chinesa em determinados dias da semana ou oferecer um prato especial no dia-a-dia.

Além disso, há uma grande variedade de ingredientes, fazendo da cozinha chinesa uma das mais ricas do mundo. Mais de 10 mil pratos, cerca de 20 cozinhas regionais diferentes. No entanto, as receitas, originalmente chinesas, passaram por adaptações em função da disponibilidade dos ingredientes no mercado e, principalmente, por exigência do paladar do brasileiro .

 

Outra forma de comercializá-la é por meio do sistema delivery, que a cada dia ganha mais adeptos em época de trânsito difícil e tempo escasso. Basta o cliente ligar e solicitar o prato escolhido que o recebe quentinho em sua casa.

 

“Os ingredientes são todos cortados, segundo as exigências do prato, em fatias, cubinhos, tiras, cubos, grãos ou picados, a fim de realçar o sabor”, afirma Melissa Neves Costa, professora do curso Cozinha Chinesa, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

 

Além disso, ao elaborar seus alimentos, os chineses buscam ressaltar os aromas, preocupando-se com a aparência e principalmente com a textura. As diferentes formas de corte também são comuns na culinária chinesa: cortar os alimentos em pequenos pedaços, por exemplo, facilita o uso dos tradicionais palitos (hashi).

 

Saboreie esta receita de yakisoba de filé !

 

Ingredientes

 

- 2 xícaras de macarrão oriental cozido;

- 1 1⁄2 xícara de refogado de legumes;

- 1 xícara de filé em tiras ;

- 1 colher (de sopa) de óleo;

- 1 colher (de chá) de pasta de alho;

- 1⁄2 cebola em fatias finas ;

- 3⁄4 de xícara (de chá) de molho especial .

 

Modo de preparo

 

O macarrão usual é o chinês, porém o yakisoba feito com o macarrão nacional tipo espaguete também é muito apreciado. Cozinhe até ficar “al dente”, como se fosse para macarronada. A carne deve ser previamente cortada em tiras pequenas. Em uma panela, coloque o óleo, deixe esquentar e refogue o alho, acrescentando a carne. Mexa, refogando. Acrescente a cebola picada e refogue mais, mexendo sempre. Deixe dourar e acrescente o molho especial. Mexa mais um pouco, deixando que a carne cozinhe em seu próprio suco. Está preparado o refogado de filé. Reserve. Coloque, como primeira camada, o macarrão já cozido. Como segunda camada, coloque o refogado básico de legumes e, como terceira camada, a carne preparada. Está pronto o seu yakisoba!

 

Confira mais informações, acessando os cursos da área Cozinha Profissional.

 

Por Andréa Oliveira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?