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Seja um Maître de sucesso em 6 dicas

O Maître é o responsável pela organização do salão, pela coordenação da brigada de serviços (garçons, assistentes e outros) e pelo recebimento e hospitalidade dos clientes no restaurante

Seja um Maître de sucesso em 6 dicas

Em termos gerais, pode-se dizer que o Maître é o responsável pela organização do salão do restaurante, pela coordenação da brigada de serviços (garçons, assistentes e outros) e pelo recebimento e hospitalidade dos clientes no estabelecimento.


Segundo Aldo Alves, professor do Curso CPT Capacitação de Maître, “esta é uma profissão que atravessou gerações e a cada dia ganha mais espaço e notoriedade nos bons restaurantes de todo o mundo”, o que a torna muito atrativa nos dias de hoje para aqueles que querem investir em seu crescimento profissional.


A própria evolução e profissionalização que vem ocorrendo em todos os setores da sociedade, a sofisticação e o nível de exigência cada vez maior dos clientes, e a necessidade de maior eficiência e produtividade nos trabalhos realizados exigem sempre a presença de um líder ou chefe de setores específicos, dentro de uma organização.


Por isso, um bom Maître precisa reunir diversos conhecimentos que, associados, permitirão o exercício da profissão de forma eficiente. São eles:


- Conhecer e identificar as características comuns e particulares da empresa para a qual trabalha;
- Conhecer os organogramas, setoriais e funcionais que correspondem à hierarquia e divisões de trabalho;
- Possuir técnicas de direção e de supervisão de pessoal para aplicá-las de forma eficiente em seu trabalho, como capacidade, criatividade, iniciativa, delegação de tarefas, organização de trabalhos, de atitudes e de comportamentos;
- Exercer chefia e liderança, sendo necessário comandar e liderar seus colaboradores (subordinados).


Nesse sentido, é preciso saber:


- Motivar o pessoal e ter certeza da adesão de todos aos padrões do serviço;
- Ficar atento aos comportamentos profissionais dos colaboradores, assim como à aparência e ao vestuário;
- Elogiar e motivar sempre que merecer e se tornar necessário;
- Corrigir de forma construtiva e jamais baixar a autoestima de um servidor;
- Ter senso de organização e praticá-lo em todos os setores de alimentos e bebidas;
- Conhecer e colocar em prática o conteúdo dos documentos da sua área de atuação.


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Por Silvana Teixeira.

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Comentários

DANILO VITOR DA SILVA

14 de abr. de 2024

Sou garçom. Tenho experiência de 1 ano no ramo. Me identifico como uma pessoa bem comunicativa principalmente com clientes. Em meu ponto negativo é ser uma pessoa que se importa muito com oque os colaboradores dizem de forma negativa em trabalho.

Resposta do Portal Cursos CPT

15 de abr. de 2024

Olá, Danilo Vitor da Silva! Como vai?

Agradeço sua visita em nosso site!

Verifiquei no meu sistema que um consultor da empresa está tentando contato com você, para passar informações sobre a área desejada. Nosso DDD é 31.

Se preferir, pode nos enviar uma mensagem através do WhatsApp (31)99294-0024.

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição.

Abraço!!

Equipe CPT

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