WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receitas sem glúten: bolo de chocolate Glúten Free e bolo de milho verde

Os portadores da doença celíaca têm grandes dificuldades de se alimentarem corretamente. Confira 2 receitas deliciosas e simples de fazer

Receitas sem glúten: bolo de chocolate Glúten Free e bolo de milho verde

A intolerância ao glúten, também conhecida como Doença Celíaca, é um mal que acomete milhões de pessoas por todo o mundo. Geralmente, por falta de informação ou mesmo conhecimento a respeito desse mal, inúmeras pessoas peregrinam por muitos consultórios médicos procurando a cura para os seus desagradáveis sintomas.

O glúten é uma proteína presente no trigo, na cevada, nas aveias e alguns outros grãos, e no centeio. Essa doença está presente na maioria dos lares em todo o planeta e podem ser encontrada na forma de pães, biscoitos e grãos.

Os sintomas são muitos e o grau em que se apresenta nos indivíduos é bastante variável. Entre os sintomas mais conhecidos, podem-se citar:  diarreia ou prisão de ventre, falta de apetite, emagrecimento, cansaço, fadiga, flatulência, dor abdominal, náuseas, vômitos e até sintomas depressivos, como ansiedade.

Para acabar com esse mal, enfim, é necessário que o indivíduo que o possui elimine, completamente, a ingestão de glúten. Não parcial e sim completamente. Isto constitui-se em um grande problema para as famílias, uma vez que o glúten está presente na composição de muitos produtos. Sendo assim, é muito importante que se leia o rótulo das embalagens dos alimentos, procurando, ao máximo, evitar o glúten.

Sabendo-se da dificuldade que muitas pessoas possuem para encontrar ou preparar alimentos saborosos livres de glúten, abaixo duas receitas fáceis e que podem dar um sabor especial àqueles que sofrem dessa desagradável moléstia. Confira e mãos à obra!

Bolo de Chocolate Glúten Free


Ingredientes:
6 ovos
2 colh. (sopa) de margarina sem leite (pode ser a becel)
2 colh. (sopa) de cacau em pó
8 colh. (sobremesa) de açúcar
100gr de coco ralado
1 colh. (chá) de fermento em pó

Preparo:
Bata no liquidificador os ovos com a margarina, o cacau, o açúcar, o coco e o fermento. Arrume a mistura em uma forma untada. De preferência uma forma redonda, não muito grande. Leve ao forno pré-aquecido, asse durante 30 min em forno médio. Quando estiver pronto, retire-o do forno e deixe esfriar, desenforme e é só servir. Você pode fazer os bolinhos em forminhas de empadinha, congelar e comer de lanche (colocar 15 segundos no microondas).

Bolo de milho verde


Ingredientes:
2 xícaras de milho verde
2 xícaras de leite
4 ovos
1/2 xícara de óleo
1 e 1/2 xícara de açúcar
1 xícara de flocos de milho pré-cozidos
1 colher de chá de fermento em pó
Margarina para untar

Preparo:
Use milho natural, se for congelado, deixe entrar em temperatura ambiente, sendo de lata, descarte o líquido. Bata no liquidificador todos os ingredientes, sendo que na última batida coloque o fermento. Unte e polvilhe com farinha uma assadeira e asse, no forno pré-aquecido com temperatura média, por 60 minutos. Desligue o forno e aguarde um pouco para retirar. Desenforme e coloque a parte dourada para cima.

Saiba mais sobre a Doença Celíaca ou Intolerância ao Glúten, acessando o artigo: Intolerância ao glúten – uma doença que afeta milhares de pessoas.

Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!