WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Receita de bolo para o Dia das Mães

Bolo de cenoura com decoração especial para homenagear as mães

 

Decoração do bolo para o Dia das Mães

No domingo de 13 de maio, será o Dia das Mães. Você já sabe o que preparar para comemorar essa data? Fazer um bolo, reunir a família e chamar os amigos é típico do comportamento de muitas mães. Que tal retribuir essa hospitalidade, homenageando sua própria mãe e aquelas que você conhece (avós, tias, amigas, filhas) com um bolo especial? O diferencial dessa receita está na cobertura. Quanto ao sabor, você pode escolher um bolo simples ou o sabor preferido de sua mãe.

Para esta massa, escolhemos o delicioso bolo de cenoura, que está no curso Como Produzir Bolos e Biscoitos, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas. Gostou da dica? Então teste a receita e prepare-se para surpreender.

A decoração sugerida está no Curso Avançado de Decoração de Bolos, elaborado pelo CPT. Caso não tenha experiência em confeitaria e queira conhecer as técnicas, acesse o curso e confira o passo a passo das receitas. Mãos à obra!

Bolo de cenoura

Ingredientes

Massa

1/2 xícara (chá) de óleo;
3 cenouras médias raladas;
4 ovos;
2 xícaras (chá) de açúcar;
2 1/2 xícaras (chá) de farinha de trigo;
1 colher (sopa) de fermento em pó.

Cobertura

1 colher (sopa) de manteiga;
3 colheres (sopa) de chocolate em pó ou Nescau;
1 xícara (chá) de açúcar;
Se desejar uma cobertura molinha, coloque 5 colheres de leite.

Modo de preparo

Bata no liquidificador primeiro a cenoura com os ovos e o óleo, acrescente o açúcar e bata por uns 5 min. Depois, em uma tigela ou na batedeira, coloque o restante dos ingredientes misturando tudo, exceto o fermento. Esse é misturado lentamente com uma colher.

Asse em forno preaquecido (180°C), por 40 min. Se o seu liquidificador for bem potente, o bolo todo pode ser feito nele. Rendimento: 10 porções. Validade: 5 dias.

Decoração

Primeiro, faça um bolo redondo. Prepare a cobertura com pasta americana branca e decore a lateral com drapeados e laços simples, feitos com massa elástica.

Prepare um arranjo feito com botões de rosas, botões de flores de dedo, flores de dedo e folhas cortadas com cortadores e prensadas com moldes de silicone para o arranjo. Os cabinhos de arames para flores dessas peças de decoração são entrelaçados, revestidos com uma fita para floral e devidamente enfeitado com um laço de fita de tecido de cetim.

O arremate ao redor do bolo, junto à sua base, é feito com bolinhas de glacê real. Não retire as pontinhas dessas bolinhas. Coloque uma bolinha menor sobre cada duas que eram colocadas ao redor da base do bolo.

Por Luci Silva

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!