WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Petiscos para a Copa na semifinal: Frango Atropelado ou Galeto Atropelado

O Galeto ou o Frango Atropelado são assados praticamente inteiros. Recomenda-se utilizar aves de tamanho médio, geralmente entre 1.100 g e 1.200 g

Petiscos para a Copa na semifinal: Frango Atropelado ou Galeto Atropelado. Curso CPT Treinamento de Churrasqueiro

 

Estamos na reta final da Copa do Mundo 2014 no Brasil. É chegada a hora dos jogos da semifinal, motivo mais que suficiente para comemorarmos os duelos dos 4 finalistas (Brasil x Alemanha; Argentina x Holanda), com muita alegria e petiscos deliciosos. A sugestão da semana é reunir familiares e amigos para um delicioso churrasco, tendo como entrada o famoso frango, ou galeto atropelado. Vamos lá! O petisco é fácil de preparar e deixará a torcida ainda mais animada para comemorar os gols da seleção brasileira. Mãos à obra!

1º Passo: escolher a ave

O galeto ou frango atropelado é assado praticamente inteiro, devendo ser temperado e colocado no espeto. Recomenda-se utilizar aves de tamanho médio, geralmente com um quilo e 100 gramas a um quilo e 200 gramas. Tendo um frango com esse peso, já limpo e fresco, é hora de iniciar o seu preparo, abrindo-o na região das costas, desde a ponta do sobre até a região do pescoço.

2º Passo: temperar o frango

Depois de abrir o frango (ou galeto, como é chamado frangos menores, em algumas regiões) tempere-o, inicialmente apenas com sal refinado. Faça isso tanto na parte de fora como por dentro do frango. Em seguida, utilize o tempero básico para dar um sabor especial, adicionando cerveja ao tempero se preferir.  

3º Passo:  marinar a carne

Depois da adição do tempero, deixe o frango marinando por pelo menos uma hora. Isso deverá ser feito em um recipiente com tampa, ou coberto com filme  plástico o qual deverá, preferencialmente, ser mantido na geladeira.

O galeto ou frango atropelado é assado praticamente inteiro, devendo ser temperado e colocado no espeto

4º Passo: assar


Decorrido o tempo necessário, retire o galeto da marinada e espete-o para depois levá-lo para a churrasqueira. Utilize um espeto duplo, de preferência um espeto especial para galeto. Comece a espetar o galeto pelas asas; force as hastes do espeto, pelo meio da ave, até chegar às coxas do galeto. Force um pouco mais até as hastes atravessarem completamente o galeto, quando ele estará em condições de ser levado para assar na churrasqueira.

Por Andréa Oliveira.

Conheça o Curso CPT Treinamento de Churrasqueiro

Confira os Cursos CPT da área Cozinha Profissional

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!