WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Páscoa: descubra o que vai bombar esse ano!

Mais do que ovos, é preciso inovar para obter uma renda extra

Ovo de páscoa

Está chegando a época mais deliciosa do mundo: a páscoa! É uma época em que a criatividade conta muito e a inovação pode gerar uma boa renda extra. Mais do que vender chocolates, a páscoa promove a venda de doces e alegria, tendo o chocolate como seu elemento principal, mas não como o único item a ser vendido.

Anisio Antônio da Silva, professor do Curso a Distância CPT Produção de Ovos de Páscoa, explica que apesar de a época ser promissora, são cada vez mais intensas as exigências por produtos mais bem elaborados, diferenciados e de melhor qualidade. Nesse sentido, é essencial a qualificação dos profissionais responsáveis pela elaboração de produtos de chocolate.

A cada ano que se passa, mais novidades, sabores e formas surgem, dando uma renovada no espírito da data. Por conta disso, é preciso estar antenado para conseguir se destacar e obter a renda extra esperada.

Confira a seguir algumas das tendências para a páscoa de 2019:

Além dos ovos

Sim, os ovos são um clássico e, como de costume, fazem sucesso em toda páscoa. Porém, eles não deverão ser a estrela principal, dando espaço a outros produtos, como bolos, cupcakes, bombons e outros doces.

Novos recheios e embalagens podem ajudam a potencializar suas vendas. Uma excelente aposta pode ser, também, as “lembrancinhas”. Isso porque muitas empresas, por exemplo, costumam comprar para oferecer aos funcionários.

Porém, é preciso dar ouvidos aos clientes que, de uns tempos pra cá, têm reclamado muito do preço dos ovos, que comumente ultrapassa R$50. Muitos acabam optando por barras, que são bem mais baratas. Como você pode competir com isso? Investindo em um produto criativo, bom e barato.

Até nos ovos é possível inovar, mas sempre pensando no seu público e no preço do seu produto. Em se tratando de chocolate, não há restrições para a criatividade.

Produtos para redes sociais

Vale (muito!) a pena investir no visual de seus produtos, para que ele possa ser divulgado nas redes sociais! A parte estética conta muito e as diversas redes prometem ser a grande mina de ouro na páscoa. Basta uma rápida pesquisada por hashtags, como #Páscoa2019 para conferir alguns dos produtos que, ainda que estejamos longe dessa data, já estão bombando por aí.

Detalhes

Além de encher os olhos das pessoas, em uma sociedade cada vez mais preocupada com o que come, é fundamental ser transparente com seus clientes. Isso significa que você deverá apresentar, por exemplo, uma lista dos ingredientes utilizados, informações sobre glúten, lactose, entre outras, para que o cliente se interesse ainda mais e saiba o que realmente está comprando.

A era gourmet e fitness

Relacionado ao tópico anterior, percebemos a existência de pessoas que estão em busca, cada vez mais, de produtos de qualidade. Por conta disso, mais do que na páscoa anterior, as pessoas esperam encontrar, por exemplo, produtos feitos com chocolate amargo, para sentir um sabor mais natural, ou até ovos feitos sem glúten ou açúcar, para quem leva uma vida mais “fitness”.



Conheça os Cursos a Distância e Online CPT da Área Cozinha Profissional:

Produção de Ovos de Páscoa
Produção de Bombons e Trufas
Como Montar uma Pequena Fábrica de Produtos de Chocolate

Fonte: Karyna Muniz para Pequenas Empresas & Grandes Negócios – revistapegn.globo.com
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!