WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Páscoa? Aprenda a fazer seu próprio ovo com essas receitas inusitadas!

Além de poder se deliciar, é possível fazer ovos de páscoa para obter uma renda extra

Fazendo ovos de páscoa

Com a chegada do dia mais doce do ano, é quase impossível não pensar em chocolate! Ao longo dos anos, outras receitas têm conquistado o coração (e o paladar) das pessoas nessa época, mas o clássico ovo de páscoa não perdeu seu posto, sendo um dos queridinhos para essa época. Hoje é possível criar um número enorme de receitas, com combinações de recheios e opções de dar água na boca.

O professor do Curso a Distância CPT Produção de Ovos de Páscoa, Anísio Antônio da Silva, destaca que, além de se deliciar fazendo ovos de páscoa em casa, é possível transformar isso em uma fonte de renda, sendo necessário estar antenado a todas as novidades relacionadas aos ovos de páscoa.

Selecionamos algumas receitas especiais (e inusitadas) que prometem conquistar o paladar de quem é apaixonado por novidades e, claro, por chocolate:

Ovo de Páscoa fit com ganache de biomassa de banana verde

Ingredientes

1 tablete de Chocolate 70% cacau sem glúten e lactose
1 1/4 xícara (chá) de Chocolate 70% cacau picado
2 colheres (sopa) de Biomassa de banana verde amolecida
1 colher (sopa) de leite de amêndoa
3 colheres (sopa) de cranberry picada

Modo de preparo

Primeiro faça o recheio: coloque o chocolate em uma vasilha e apoie sobre uma panela com água quente para derreter. Misture a biomassa e o leite. Mexa até obter um creme homogêneo e junte a cranberry. Reserve. Para preparar a casca, derreta um pouco mais da metade (120 g) do chocolate em banho-maria. Junte o restante do chocolate e mexa até encorpar. Faça o teste da temperatura: com o auxílio de um palito de dente, coloque (cuidadosamente!) um pouco do chocolate abaixo dos lábios, a sensação deve ser de “frio” (entre 30 °C e 31 °C). Preencha uma fôrma de ovo de Páscoa pequena com o chocolate derretido e temperado. Bata levemente várias vezes a fôrma em uma superfície firme para retirar as bolhas de ar. Escorra o excesso do chocolate e leve à geladeira até endurecer (cerca de 10 minutos). Distribua uma camada com o recheio de chocolate com a biomassa e, por cima, faça uma camada com o restante do chocolate da casca. Leve à geladeira novamente até endurecer.

Ovo de páscoa com recheio de bem-casado

Ingredientes

2 kgs de cobertura de chocolate
2 latas de leite condensado
5 unidades de ovo (claras e gemas separadas)
10 colheres (sopa) de farinha de trigo
10 colheres (sopa) de açúcar
1 colher (chá) de fermento químico

Modo de preparo

Na panela de pressão coloque as duas latas de leite condensado e cubra com água. Feche a panela e leve ao fogo alto. Quando começar a pressão, coloque no fogo brando (160 ºC) e deixe cozinhar por 40 minutos. Deixe sair a pressão, abra a panela e com muito cuidado retire as latas. Deixe esfriar totalmente antes de abri-las. Reserve. Na batedeira, bata as claras em neve, sem parar de bater, acrescente uma a uma as gemas, a farinha de trigo e o açúcar. Misture o fermento e coloque em uma assadeira média, levemente untada com margarina e forrada com papel-manteiga. Asse no forno preaquecido a 200°C durante 20 minutos ou até dourar. Deixe esfriar e desenforme. Esfarele bem o bolo e misture o doce de leite. Reserve. Derreta o chocolate de acordo com as instruções da embalagem. Com um pincel, faça uma camada de chocolate em 2 moldes de 1 kg cada. Coloque-os de cabeça para baixo sobre uma assadeira e leve à geladeira por alguns segundos, até secar. Repita o procedimento até o ovo ficar com a espessura ideal para rechear, aproximadamente 4 camadas. Com as costas de uma colher, recheie o ovo, deixando 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Leve à geladeira por 5 minutos. Espalhe o chocolate restante sobre o recheio, cobrindo-o completamente. Leve para gelar até que o chocolate fique firme e a forma opaca. Desenforme. Envolva cada metade do ovo com papel chumbo, junte-as e embale.

Ovo marmorizado

Ingredientes

1 kg de cobertura de chocolate branco
100 gramas de cobertura de chocolate ao leite

Modo de preparo

Derreta a cobertura de chocolate branco. Transfira-o para outro recipiente limpo e seco e coloque-o em banho-maria frio, mexendo para que resfrie até 28 ºC. Reserve. Repita o processo com o chocolate ao leite e reserve. Faça o suporte do ovo com cerca de 1 xícara (chá) do chocolate branco reservado. Coloque um cortador de 9 cm de diâmetro sobre a assadeira forrada com papel-manteiga, despeje o chocolate dentro do aro e dê batidinhas para eliminar as bolhas de ar. Leve-o à geladeira até secar. Desenforme e reserve. Molhe o pincel no chocolate ao leite e dê batidinhas no fundo e na lateral dos moldes para ovos de 1 kg para criar o marmorizado. Deixe a forma na geladeira por 5 minutos para secar. Depois de seco, distribua o chocolate branco, girando-o para recobrir toda a cavidade e eliminar o excesso. Leve à geladeira até o chocolate firmar. Repita mais duas vezes, tomando cuidado para o chocolate se espalhar de modo uniforme. Raspe as beiradas dos moldes com uma espátula, eliminando o excesso de chocolate e formando uma borda mais grossa. Deixe na geladeira até o chocolate firmar. Vire os moldes e deixe-os na grade da geladeira com a cavidade virada para baixo até que fiquem opacos. Desenforme. Una as partes. Coloque um pouco do chocolate ao leite sobre o suporte e apóie o ovo. Segure até secar. Embale-o com celofane e prenda-o com um laço de fita.

Ovo brasileirinho com casca recheada

Ingredientes

500 gramas de cobertura de chocolate branco
300 gramas de doce de abóbora com coco

 Modo de preparo

Derreta o chocolate branco no micro-ondas por 3 minutos na potência média. Retire do forno e mexa até acabar de derreter. Transfira para um refratário limpo e bem seco e mexa o chocolate até que, ao encostar um pouco nos lábios, dê a sensação de frio. Com um pincel culinário, faça uma primeira camada de chocolate em 2 moldes para ovo de 750 g e leve à geladeira por alguns segundos até secar. Repita a operação até obter a espessura ideal para rechear. Com as costas de uma colher pequena, recheie o ovo com o doce de abóbora, deixando 1 cm das bordas sem recheio para fixar melhor a última camada de chocolate. Leve à geladeira por 5 minutos. Espalhe o chocolate restante sobre o recheio, cobrindo-o completamente. Raspe o molde com uma espátula, formando uma borda de chocolate mais grossa, e volte à geladeira até que o chocolate fique firme. Vire o molde, deixando-o sobre a grade da geladeira até que fique opaco. Desenforme. Embale cada metade em papel chumbo, una as duas e apoie em suporte de plástico para ovo. Embale com papel de seda e celofane, prendendo-o com um laço.



Conheça os Cursos a Distância e Online CPT da Área Cozinha Profissional:

Produção de Ovos de Páscoa
Produção de Bombons e Trufas
Como Montar uma Pequena Fábrica de Produtos de Chocolate

Receitas: M de Mulher – mdemulher.abril.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!