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Pamonha light de milho-verde: aprenda a fazer

Mês de junho é época de festas juninas e muita comida, doces e salgadas, para agradar todos os tipos de caipiras, como é o caso da pamonha, da broa, do bolo de fubá, entre outras

Pamonha

 

Mês de junho é época de festas juninas e, com elas, as mais saborosas comidas, doces e salgadas, para agradar todos os tipos de “caipiras”. “Carroça-chefe” do cardápio, o milho, apesar de muito calórico, é o ingrediente destaque das receitas, como é o caso da pamonha, da broa, do bolo de fubá, do milho-verde com manteigas especiais, do curau com paçoca, brigadeiro de milho-verde, pipoca caramelada, canjica, entre outros.

Agora, a boa notícia: para a felicidade de todos, principalmente aqueles que vivem de dieta, nada de lástimas ou tristezas. Tratem de arrumar a roupa de festa, convidem um parceiro de dança para o arrasta-pé e “simbora pro arraiá”. Sabe por que? Pensando exatamente nessas pessoas, que abaixo ensinamos uma deliciosa receita de pamonha light de milho-verde para ser saboreada sem culpa. Acompanhe:

Receita de Pamonha light de milho-verde

Ingredientes

8 espigas de milho-verde limpas (reserve as palhas)
2 xícaras (chá) de leite desnatado
½ xícara (chá) de açúcar-mascavo

Modo de preparo

1- Rale as espigas (com um ralador grosso) ou retire os grãos de milho da espiga com uma faca. Com um processador de alimentos, triture-os.

2- Junte o leite, o açúcar e o milho ralado ou processado e misture todos os ingredientes até o completo dissolvimento do açúcar.

3- Lave as palhas de milho e coloque-as uma dentro da outra. Dobre uma das extremidades ou amarre com uma tira da própria palha. Forme 8 sacos.

4- Coloque o recheio de milho dentro dos oitos sacos. Dobre as extremidades e amarre a superfície para prender bem as dobras.

5- Ferva bastante água em uma panela grande e coloque as pamonhas por 30 minutos.

6- Passado esse tempo, retire as pamonhas da panela, aguarde esfriar um pouco e sirva.


Por Silvana Teixeira.

Fonte: GNT.

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