WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Diabético também tem alimentação prazerosa

O portador de diabetes e todas as pessoas que precisam fazer dietas com restrições de açúcar e gordura podem e devem ter uma alimentação com maior prazer e sem culpas

Uma alimentação rica em fibras e pobre em gorduras saturadas promove qualidade de vida para diabeticos.

Uma alimentação rica em fibras e pobre em gorduras saturadas promove qualidade de vida para diabéticos.

Está dito que o diabetes é uma doença associada a fatores hereditários, mas pode ser precipitada ou agravada pelos maus hábitos da vida moderna, tais como sedentarismo e estresse, e pela ingestão de dietas inadequadas.

Conhecer a doença e a foma de preveni-la é essencial, uma vez que a descoberta precoce e a conscientização do paciente mudam seu curso. Assim, a dieta adequada, a prática de exercícios físicos e o uso correto dos medicamentos prescritos podem conter sua evolução.

Apesar dos grandes progressos existentes, no que se refere ao seu tratamento, a prevenção continua sendo um problema a ser resolvido e pesquisado, no sentido de evitar as possíveis complicações. É fundamental que as pessoas que apresentam predisposição genética ao diabetes conheçam os fatores de risco que podem acelerar o aparecimento da doença. Dentre os males associados estão a cegueira, a amputação dos membros, o infarto, o derrame, a insuficiência renal e impotência sexual. Essas são, muitas vezes, irreversíveis, fato esse que enfatiza a importância da prevenção.

O preço de uma boa qualidade de vida é a constante vigilância. Uma das formas é com uma alimentação rica em fibras (cereais integrais, frutas, legumes e leguminosas) e pobre em gorduras saturadas, controle do peso corporal e manutenção do nível de glicose no sangue dentro da faixa considerada normal. A nutrição é uma ciência que exerce um papel muito importante na prevenção e no tratamento da doença.

Os diabéticos também podem ter uma alimentação gostosa, prazerosa e sem culpas.

Os diabéticos também podem ter uma alimentação gostosa, prazerosa e sem culpas.

Nesse contexto, o CPT – Centro de Produções Técnicas - elaborou o curso “Doces Receitas para Diabéticos”, com uma série de informações sobre a doença e, principalmente, sobre as formas de facilitar o acesso a alimentos saudáveis e de elaborar pratos prazerosos e apetitosos, por meio de receitas de bolos, biscoitos, salgados, entre outros alimentos e guloseimas, composição de mesas temáticas, além de importantes dicas que facilitarão o seu dia.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada e mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

O portador de diabetes e todas as pessoas que precisam fazer dietas com restrições de açúcar e gordura podem e devem ter uma alimentação com maior prazer e sem culpas.

Por: Patrícia Tristão

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Solange Fatima Bueno Paolielo

29 de jun de 2013

Quem é iniciante na cozinha, consegue acompanhar esse curso à distância?

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de jul de 2013

Olá, Solange!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre o curso Doces e Receitas para Diabéticos.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!