WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Black Friday 30%OFF nos cursos online 15% OFF nos cursos em livro+DVD + 5% OFF extra no cartão de crédito

Cozinha internacional está relacionada à cultura, agricultura e religião

A arte de cozinhar foi evoluindo ao longo da história da sociedade, sendo envolvida pelos regionalismos

Os chefs desenvolvem cada vez mais métodos e técnicas para aprimorar o serviço e aumentar a rentabilidade dos negócios.

A distinção entre a cozinha caseira e a preparada por chefs profissionais já é de longa data. Estudiosos afirmam que, desde a origem dos restaurantes, a elaboração começou a se diferenciar. Os restaurantes modernos originaram-se na época da Revolução Francesa, no fim do século XVIII.

Após a revolução, muitos chefs que trabalhavam em mansões ficaram desempregados. Com isso, surgiu a necessidade de desenvolver uma gastronomia mais tecnificada, que valorizasse a elaboração do alimento no seu preparo e na sua forma de apresentar e servir. Essa era a demanda dos novos restaurantes.

A antiga culinária camponesa, mesmo sendo muito saborosa, não era flexível o suficiente para o preparo de vários pratos ao mesmo instante e com a eficiência que requer os estabelecimentos comerciais. Essa ideia ultrapassou os século e permanece atualmente, pois os chefs desenvolvem cada vez mais métodos e técnicas para aprimorar o serviço e aumentar a rentabilidade dos negócios.

A arte de cozinhar foi evoluindo ao longo da história da sociedade, tornando-se parte da cultura de cada um. É elaborada de acordo com os ingredientes, técnicas culinárias e os utensílios característicos de cada região. Por exemplo, a cataplana é um recipiente para cozinhar alimentos típico do Algarve, equivalente à tajine de Marrocos. A alheira de Mirandela é um dos alimentos mais exclusivos da cozinha portuguesa, enquanto que no Brasil, os pratos típicos incluem a feijoada brasileira e o churrasco.

A gastronomia reflete, além dos aspectos culturais e da agricultura local, a religiosidade de um povo. A carne de vaca é tabu entre os hindus, enquanto que a de porco é proibida entre os muçulmanos e judeus.

A gastronomia internacional é elaborada de acordo com os ingredientes, técnicas culinárias e os utensílios característicos de cada região.

Com o desenvolvimento tecnológico e as formas de organização social, ocorreu uma maior incidência de pessoas trabalhando longe de casa ou tendo mais horas de trabalho. Devido a isso, a sociedade passou a se alimentar com mais frequência fora de casa, sendo mais exigente com relação à qualidade dos alimentos e à segurança alimentar.

Com o objetivo de favorecer a interpretação desse mercado e as adaptações e transformações do mesmo, foi desenvolvido pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, a segunda parte do curso Cozinha Internacional. Sendo um complemento do primeiro módulo, o curso auxilia chefs e interessados em se aprimorar no ramo da gastronomia, continuando sua qualificação. Os alunos aprendem a elaborar os principais pratos típicos da Itália, Espanha, Alemanha, Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca, Islândia e Índia.

O livro que acompanha os filmes em dvd traz as fichas técnicas de todos os produtos que foram elaborados, tornando possível encontrar a relação de ingredientes e a descrição do processo de formulação dos pratos com bastante facilidade.

As informações deste curso são do chef Rosny Gerdes Filho. Ele é professor da HOTEC – Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo em São Paulo, formado em gastronomia e com grande experiência internacional como chef de cozinha.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

A culinária internacional é diferente, rica em novidades e sabores desconhecidos. Vale a pena investir nesse mercado que conquista cada vez mais adeptos.

Por: Ariádine Morgan

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

JOSE ARNALDO DE SOUSA SILVA

5 de ago de 2018

quero saber se e vendido so o livro. e quanto custa.

Resposta do Portal Cursos CPT

6 de ago de 2018

Olá José,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site. Para mais informações nossas consultoras entraram em contato.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

dida

14 de out de 2013

Olá

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!