WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Alimentação viva ajuda a emagrecer e é ótimo para a saúde

Na alimentação viva come-se muito bem, inclusive alimentos calóricos e ainda assim o emagrecimento ocorre por desintoxicar o corpo e por ocorrer uma restrição calórica natural

Alimentação viva
 

Você já ouviu falar em alimentação viva? Se ainda não, aí vão os esclarecimentos: trata-se de um conceito, um estilo de vida no qual as pessoas optam por uma alimentação mais saudável, deixando de ingerir produtos industrializados, processados quimicamente e refinados, para comerem mais frutas e vegetais, seguindo formas específicas de preparo. É permitido tudo aquilo que vem da natureza, orgânica em sua maior parte, não-cozida, onde os alimentos estão no seu estado natural e que não vêm de origem animal. Na alimentação viva come-se muito bem, inclusive alimentos calóricos como nuts (oleaginosas), azeites e óleos essenciais e, ainda assim, o emagrecimento ocorre por desintoxicar o corpo e por ocorrer uma restrição calórica natural.

Alimentos orgânicos, superalimentos (spirulina havaiana, chlorella, pólen de abelhas, óleo de coco, goji berries, cacau orgânico, entre outros), frutas (limão, macas, laranjas, abacates, bananas e coco verde), vegetais (couve, espinafre, alface, pepinos, salsão, salsa, abobrinha, cebola, tomate e pimentões), ervas (menta, manjericão, alecrim, orégano) e oleaginosas (nozes, castanha do pará, amêndoa, macadâmia, semente de abóbora, girassol, linhaça e chia) não podem faltar aos adeptos da alimentação viva. Contam ainda com a ingestão de grãos (sarraceno, trigo comum, lentilha, grão de bico), manteigas vegetais (de gergelim, amêndoa, e castanhas), óleos (azeite de oliva, óleo de linhaça, óleo de coco extravirgem, óleo de gergelim não torrado), sais (sal rosa do Himalaia e sal celta), condimentos (vinagre balsâmico, vinagre de maçã, shoyo, misso), temperos (curry, cúrcuma, açafrão, gengibre, pimenta, alho em pó, noz-moscada, gengibre seco), frutas secas (ameixas, damascos e tâmaras), e adoçantes naturais (agave, stevia, e mel orgânico).


Esta filosofia de vida vem se despontando em todo o país e, atualmente, conta com vários níveis de adeptos. Entre seus benefícios, destacam-se:

1- A alimentação viva previne o organismo de doenças crônicas e melhora a função celular;
2- A alimentação viva é rica em clorofila, que no homem melhora a circulação, faz a oxigenação celular e, por ser rica em magnésio, atua no processo de equilíbrio ácido básico do corpo.
3- A alimentação viva é rica em enzimas vegetais e por isso faz o corpo funcionar melhor e proporciona aumento de energia e melhora na digestão.
4- A alimentação viva é rica em água. Por hidratar mais o nosso organismo, ela ajuda a melhorar a absorção celular.
5- A alimentação viva traz ao corpo os melhores óleos da natureza necessários para o funcionamento celular, melhorando funções neurológicas, prevenindo doenças inflamatórias.
6- A alimentação viva é totalmente alcalina, gerando a condição ideal para o sangue e, portanto, para o funcionamento celular.
7- A alimentação viva, por ser rica em frutas, fornece ao organismo muitas vitaminas. Além disto, as frutas fornecem o sabor doce a muitos pratos e saciam o paladar.
8- A alimentação viva, por ser rica em folhas, fornece ao organismo muitos minerais e proteínas.
9- A alimentação viva impõe moderação quanto ao consumo de grãos por serem antinutricionais.
10- A alimentação viva, por proibir uma série de alimentos industrializados e nocivos à saúde, ajuda o organismo a manter as células vivas, portanto, atua positivamente contra o envelhecimento do organismo.


A alimentação viva tem capacidade de fornecer uma gama de nutrientes e supernutrientes que uma alimentação convencional não tem. Além disso, previne e ajuda no tratamento de doenças como câncer, diabetes, depressão, doenças cardiovasculares, hiperatividade, déficit de atenção, esclerose. Esse tipo de alimentação regula o corpo, restabelece as funções fisiológicas e equilibra o terreno biológico, principalmente naquilo que diz respeito à saúde do sistema imunológico e nervoso.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: Clic RBS Barra de Cereal.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Conceicao sanches santana

22 de mar. de 2016

Maravilhoso quero saber tido

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de mar. de 2016

Olá Conceição,

Que bom que gostou ficamos felizes. Para mais informações cadastramos seu e-mail para receber nosso boletim informativo sobre gastronomia.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?