WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

3 sopas funcionais para manter seu organismo saudável e emagrecer

As sopas funcionais têm ingredientes que fazem bem à saúde e turbinam o emagrecimento. São de baixa caloria e compostas por carboidratos saudáveis, proteínas magras e leguminosas

Sopas funcionais
 

As sopas funcionais aliam em sua composição ingredientes que fazem bem à saúde e, ainda, turbinam o emagrecimento, por possuírem baixa caloria. Nelas, ganham lugar de destaque os carboidratos saudáveis, as proteínas magras e as leguminosas. Basta combinar os ingredientes certos. Uma pitada de um elemento termogênico, como o gengibre e pimenta, por exemplo, dá a receita o poder de acelerar o metabolismo. Grãos, como amaranto, linhaça e quinoa, deixam o prato mais cremoso e nutritivo. Além disto, elas são de fácil digestão e não provocam aquela sensação de estufamento ou inchaço.

A dica de ouro para quem quer perder peso sem colocar em risco o bom funcionamento do organismo é fazer as sopas funcionais utilizando, sempre, caldos de legumes naturais, já que os produtos industrializados são ricos em substâncias químicas que aumentam o grau de inflamação das células, provocam a retenção de líquido e podem desenvolver câncer. Sendo assim, sopas prontas vendidas em marcados estão terminantemente proibidas.

Segundo Cephora Maria Sabarense, professora do Curso CPT Alimentação Saudável, “Nos dias de hoje, a alimentação ocupa um lugar de destaque na determinação da qualidade de vida das pessoas, uma vez que deixou de ser simplesmente uma necessidade orgânica; agora é uma necessidade social”.

Abaixo, 3 receitas de sopas funcionais

1- Sopa de couve-flor com cebolinha

Ingredientes

1 cebola
1/2 maço de cebolinha picada
1/2 unidade de couve-flor
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
300 ml de água
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola e o alho no azeite. Acrescente a couve-flor, mexa por uns instantes e adicione a água. Bata no liquidificador. Adicione o sal neste momento. Retorne tudo a panela com o cheiro verde, mexa por uns instantes e desligue o fogo.

2- Sopa de lentilha com manjericão

Ingredientes

1 colher de sopa de azeite
1/2 xícara de chá de lentilha
2 cebolas pequenas
2 dentes de alho
2 xícaras de couve-flor
8 a 10 folhas de manjericão fresco

Modo de preparo

Cozinhe a lentilha e a couve-flor com água. Em uma frigideira, refogue a cebola no azeite e bata no liquidificador com a água de cozimento, um fio de azeite e o manjericão fresco. Acrescente uma concha do que foi batido no liquidificador no refogado e mexa por alguns instantes. Adicione o restante da sopa. Ajuste o sal e ervas a gosto.

3- Sopa de palmito com alho poró

Ingredientes

1 cebola branca
1 palmito pupunha fresco
1/2 xícara de chá de alho poró
2 colheres de sopa de azeite
2 dentes de alho
Sal a gosto

Modo de preparo

Em uma panela, refogue a cebola branca com o alho no azeite, acrescente o palmito e o sal. Mexa um pouco e acrescente a água. Deixe cozinhar até o palmito amolecer bem, no ponto de bater no liquidificador. Bata no liquidificador acrescentando água aos poucos até ficar na consistência desejada. Faça um refogado de azeite com alho poró. Junte a ele a sopa. Mexa por uns instantes e desligue o fogo. Enfeite a sopa com cebolinha picada.

Conheça os Cursos CPT da área Cozinha Profissional.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: A Naturalíssima, Revista Marie Clair, Revista Donna, Bolsa de Mulher e M de Mulher.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!