WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Você sabe processar corretamente os vegetais?

Processar corretamente os vegetais é bem simples e fácil. Basta, apenas, que o manipulador tenha conhecimento de alguns critérios básicos

Você sabe processar corretamente os vegetais?   Artigos Cursos CPT

 

Processar corretamente os vegetais é bem simples e fácil. Basta, apenas, que o manipulador tenha conhecimento de alguns critérios básicos, afirma Adriana Lara Fonseca, professora do Curso a Distância CPT Segurança Alimentar em Restaurantes e Lanchonetes - Treinamento de Manipuladores de Alimentos, em Livro+DVD e Curso Online.

É importante, então, atentarem-se para as seguintes informações:


I- Antes de serem sanitizados, os vegetais deverão ser armazenados em câmaras frias ou geladeiras, a temperaturas de, no máximo, 10°C e por um período de no máximo 24 h, ou, ainda, poderão ser sanitizados e processados para, em seguida, serem levados para consumo.

II- No momento de se fazer o acondicionamento, cada recipiente contendo vegetais deverá receber uma etiqueta, contendo a data do acondicionamento e o prazo de validade do produto acondicionado em seu interior.

III- É importante saber que, quando se pretende fazer o acondicionamento dos vegetais em refrigeradores, eles deverão ser apenas selecionados e lavados, e nunca colocados em contato com a solução sanitizante. Portanto, a imersão dos vegetais na solução de Hipoclorito de Sódio somente deverá ser feita quando se pretende consumi-los em seguida. Assim, depois de sanitizados, os vegetais estarão em condições de serem consumidos crus ou refogados, sem risco para a saúde de quem os ingerir.

Observações:


1- Vegetais descascados e picados deverão ser, imediatamente, acondicionados, adequadamente, em refrigeradores, não devendo, portanto, jamais permanecer expostos em temperatura ambiente. Além disso, vegetais servidos crus, cozidos ou como enfeites de pratos deverão ser manuseados com auxílio de utensílios de cozinha, evitando-se, dessa maneira, o contato direto com as mãos dos manipuladores.

2- Qualquer vegetal, depois de sanitizado, não poderá ser armazenado, devendo, portanto, ser preparado para o consumo.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Segurança Alimentar.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!