WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Orquídeas encantam em suas formas e cores

Cultivo de orquídeas não é complicado e, sim, trabalhoso, pois quanto maior o número de plantas, mais cuidados são requeridos

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia1910/m-orquidea-vermelha.jpg

Quando se fala em orquídeas, pode-se destacar muita coisa bela entre os quase 60.000 híbridos produzidos pelo homem.

Abandonada, no passado, no recesso e na solidão das selvas, a orquídea, desconhecida dos jardins burgueses, que viveu muitos anos nos hortos botânicos, conquistou um lugar nobre em nossa sociedade. Muitos começaram a estudá-la, cultivá-la com sucesso, cruzando-a em busca de cores e formas novas, reproduzindo o que jamais ninguém poderia ter contemplado na natureza. Emoções sem fim sacudiram os nervos desses intrépidos pioneiros nos seus mais íntimos sentimentos. Hoje, as exóticas, as bizarras e as deslumbrantes formas de flores, que enebriam seus possuidores, encontraram toda a poesia do mundo vegetal, com toda a graça e pujança da natureza.

O homem, na ânsia de ultrapassar a natureza nas suas mais deslumbrantes criações, tornou-se um audacioso produtor de beleza em grande escala. Quando se fala em orquídeas, pode-se destacar muita coisa bela entre os quase 60.000 híbridos produzidos pelo homem, todos visando o mais alto grau de beleza, número de flores, durabilidade e forma técnica. Já não mais existem barreiras para se conhecer os segredos dessa maravilha com a  qual a natureza nos presenteou.

As orquídeas são largamente cultivadas no Brasil e no mundo, e seu comércio movimenta grandes somas de dinheiro, todos os anos, em um mercado crescente. No Brasil, grandes orquidários na região sudeste já produzem milhares de plantas por ano, que são exportadas para outros países ou vendidas no mercado interno.

https://cptstatic.s3.amazonaws.com/imagens/enviadas/materias/materia1910/m-orquidea-amarela.jpg

As orquídeas são largamente cultivadas no Brasil e no mundo, e seu comércio movimenta grandes somas de dinheiro em um mercado crescente.

Diferente do que se pensa, o cultivo de orquídeas não é complicado e, sim, trabalhoso, principalmente quando há aumento repentino no número de plantas, pois quanto maior, mais cuidados são requeridos. O primeiro passo para cultivá-las com sucesso é a identificação do gênero ou espécie e o conhecimento minucioso de seu habitat de origem, para conhecer suas necessidades naturais em seu meio.

Pensando na necessidade de conhecimento prévio para o cultivo de orquídeas, o CPT – Centro de Produções Técnicas elaborou o curso “Cultivo de Orquídeas – para fins comerciais ou hobby”, no qual você receberá informações do professor Waldyr Fochi Endsfeldz, um dos maiores especialistas em orquídeas.

Após fazer o curso e ser aprovado na avaliação, o aluno recebe um certificado de conclusão emitido pela UOV – Universidade On-line de Viçosa, filiada mantenedora da ABED – Associação Brasileira de Educação a Distância.

Atualmente, o cultivo de orquídeas pode ser considerado uma fonte alternativa de renda, pois os preços variam de acordo com a espécie. Em média, o custo varia entra R$ 10 e R$ 70. No entanto, há especies de valores mais elevados, cujos custos dependem do tempo de vida.

 

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!