WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Flores, um verdadeiro encanto na decoração dos ambientes

As flores, naturais ou não, sempre dão um toque de expressividade, charme e beleza aos mais variados ambientes, alegrando, encantando e dando vida até mesmos aos cantinhos mais esquecidos

Curso CPT Treinamento de Florista

 

Não há quem não admire a beleza das flores. Suas formas, cores, tamanhos, texturas e perfumes encantam milhares de pessoas no mundo. Sejam elas naturais ou não, os arranjos florais dão um toque especial a qualquer ambiente, alegrando e dando vida até mesmos aos cantinhos mais esquecidos.

Os arranjos florais encantam, além de lindos jardins, casas e escritórios comerciais, empreendimentos hoteleiros e gastronômicos. Curso CPT Treinamento de Florista

Os arranjos florais encantam, além de lindos jardins, casas e escritórios comerciais, empreendimentos hoteleiros e gastronômicos

Tamanha beleza, de fato, merece estar presente no cotidiano das pessoas e agora, cada vez mais, os arranjos florais também estão encantando, além de lindos jardins, casas e escritórios comerciais, empreendimentos hoteleiros e gastronômicos. Para causar impacto no contato dos clientes com o ambiente, a  diversidade da natureza aliada à criatividade humana estão resultando em peças, artificiais ou não, que deixam a decoração dos ambientes ainda mais suntuosa.

E tem mais, floristas garantem que os arranjos utilizados para decoração de qualquer ambiente, entre eles hotéis e restaurantes, podem variar de região para região devido à diversidade existente. Entretanto, as flores mais indicadas para causar impacto visual e sensorial são as que atraem o olhar e chamam a atenção, como alstriemérias, gérberas, lírios, rosas, antúrio e helicônias.

É importante, no entanto, que as cores das flores a serem utilizadas na composição dos arranjos estejam de acordo com a iluminação do local, ou seja, ambientes com baixa luminosidade devem ser decorados com flores em tons claros, como branco e champanhe. Por outro lado,  para a decoração de ambientes mais claros vale abusar das cores fortes e vibrantes, como vermelho, laranja e amarelo. Ambientes espaçosos e bem iluminados merecem arranjos com flores grandes e chamativas. Em restaurantes, o ideal é utilizar espécies sem perfume, que não contenham muito pólen, para não carregar ainda mais o cheiro do ambiente e atrair moscas e mosquitos. Um lindo arranjo de rosas vermelhas, por exemplo, cai muito bem nas suítes e nos quartos decorados para núpcias. As orquídeas, outra espécie de flor que orna com encanto qualquer ambiente, podem ser utilizadas em eventos corporativos.

Rosas equatorianas, lírios, astromélias, gérberas, orquídeas e flores tropicais, são as preferidas quando o assunto é a composição de arranjos naturais. Se mantidos corretamente, os arranjo naturais podem durar até 10 dias. Arranjos de palmas, lírios, copos de leite, estrelícias, antúrios, girassóis, crisântemos e bromélias, fazem do espaço um ambiente elegante e, ao mesmo tempo, aconchegante. Esses arranjos, por sua vez, se bem tratados, duram cerca de uma semana. Orquídeas, mini samambaias, hera estrela, copo de leite, hortência, antúrio, ficam esplêndidas na decoração, compondo pequenos arranjos decorativos que podem ser colocados sobre mesas. Algumas flores de maior porte são indicadas para enfeitar outros móveis em recepções e hall de acesso à ambientes.

As flores mais indicadas para causar impacto visual e sensorial são as que atraem o olhar e chamam a atenção

As flores mais indicadas para causar impacto visual e sensorial são as que atraem o olhar e chamam a atenção

Cada vez mais próximas do original, as flores artificiais (também chamadas de flores permanentes) também têm se destacado na decoração de ambientes. Atualmente, muitos profissionais as misturam com os arranjos de flores naturais reduzindo, assim, a manutenção e melhorando o visual geral a um custo baixo. Outra vantagem é o uso de flores permanentes em locais sem luz natural e pouco ventilados, além de restaurantes. Para fazer um arranjo permanente, a dica é conhecer bem as características visuais da planta natural. Assim, com sutileza e bom senso, não há como errar ao escolher tamanho, cores e texturas das flores permanentes para criar um artigo bonito e harmonioso. Outro ponto que deve ser levado em consideração ao se optar pelo uso das flores permanentes na composição dos arranjos é escolher espécies nativas da região ou que estão no período de floração. Fazendo-se a escolha certa, fica difícil saber que a decoração é artificial.

Por Silvana Teixeira.

Conheça o Curso CPT Treinamento de Florista

Confira os Cursos CPT, da área Floricultura

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!