WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Como conservar flores de arranjos e buquês por mais tempo

As flores de arranjos e buquês duram muito mais quando vêm com botões, são colhidas pela manhã ou são deixadas em local arejado

Como conservar flores de arranjos e buquês por mais tempo

As flores transformam o ambiente com suas cores e formas, mas podem murchar se não receberem os cuidados necessários. As flores de corte duram muito mais quando vêm com botões, são colhidas pela manhã ou são deixadas em local arejado. Outra dica é escolher flores mais resistentes, como lírio. A seguir, veremos essas e outras dicas com mais detalhes para que seus arranjos florais e buquês durem mais tempo.

Compre flores mais resistentes


Segundo José Geraldo Barbosa, professor do Curso CPT Produção Comercial de Antúrio, Helicônia e Spathiphyllum, arranjos e buquês com flores mais resistentes duram bem mais que outras flores. Os mais indicados para esse caso são o antúrio, a helicônia e o lírio-da-paz que, além de belos, apresentam maior período de conservação após serem cortados.

Colha as flores pela manhã ou à noite


Se você for montar o arranjo ou buquê em sua própria casa e tiver um jardim repleto de belas flores, prefira colhê-las pela manhã. O ideal é que o orvalho tenha evaporado e o clima esteja ameno para que as flores não murchem. Outra opção é colher as flores à noite. Mas nunca escolha as horas mais quentes do dia para a colheita.

Prefira flores com mais botões


Outra dica interessante refere-se à escolha das flores para os arranjos e buquês. Quando chegar à floricultura, peça à florista para selecionar as flores que tiverem mais botões, pois duram mais. Vale destacar que as flores abertas já chegaram ao fim do seu ciclo e, por isso, murcham mais rapidamente.

Coloque as flores na geladeira


Antes de usar o arranjo ou buquê, eles podem ser mantidos dentro da geladeira. Para isso, é importante manter a temperatura em 4,5°C. Além disso, é preciso espaço para que as flores não entrem em contato com nenhuma superfície. Outra dica é deixá-las distantes de legumes e frutas. Eles emitem gases, que podem acelerar o envelhecimento das flores.

Deixe as flores em local arejado


Deixe as flores em local arejado, distantes da luz direta do sol. Locais fechados e abafados fazem com que as flores murchem rapidamente. Se você quer aumentar a longevidade de seu arranjo floral ou buquê, prefira um local com boa luminosidade e bem ventilado. Jamais o coloque próximo a aquecedor, ar-condicionado e ventilador.

Mantenha as flores bem nutridas


Para manter as flores dos arranjos e buquês bem nutridas, basta preparar uma solução caseira da seguinte forma: em um litro de água dissolva duas colheres (chá) de açúcar cristal, adicione duas colheres (chá) de vinagre branco e suco de meio limão. Misture bem e coloque no vaso onde serão distribuídas as flores.

Não deixe as pétalas e as folhas em contato com a água


Exagero de água no vaso também não é recomendado se o objetivo for aumentar a durabilidade das flores. O vaso deve estar em altura adequada para que as pétalas e as folhas não entrem em contato com a água. Caso contrário, haverá proliferação de microrganismos deteriorantes, que impactam na conservação das flores.

Conheça os Cursos CPT:

Serviço de Mesa e Arranjos Florais

Produção Comercial de Lírios, Gladíolos e Amaryllis

Produção Comercial de Antúrio, Helicônia e Spathiphyllum

Fonte: Incrível Club

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!