WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

#fiqueemcasa Vamos nos unir nessa corrente: só o conhecimento constrói o amanhã!

Aprenda a decorar mesas com arranjos florais

Os arranjos florais harmonizam a composição da mesa e integram toda a decoração do ambiente

Arranjos florais

Os arranjos florais dão aos mais diversos eventos um ar de sofisticação e beleza, seja em casamentos ou em bailes de formatura, seja em jantares ou em reuniões. Eles harmonizam a composição da mesa e integram toda a decoração do ambiente. Entretanto, para arrasar nos arranjos de flores, alguns detalhes devem ser considerados, como tipo de evento, composição das flores, preparo da espuma floral e tipos de apoio à mesa.

Segundo a professora Orlene Lopes Campos Siqueira, do Curso CPT Treinamento de Florista, o arranjo floral bem equilibrado transmite a sensação de ordem e estabilidade. Entretanto, não se deve confundir equilíbrio com simetria. A simetria proporciona um equilíbrio elementar. Por isso, é possível conseguir equilíbrio com elementos assimétricos.

Como escolher o arranjo ideal para o evento?

Se o evento for sofisticado, os arranjos florais deverão ser compostos por orquídeas, tulipas e rosas. Se o evento for em local aberto, as flores ideais para compor os arranjos são girassol e hortênsia. Já a margarida cai bem em arranjos para os mais diversos eventos.

Como pode ser feita a composição dos arranjos?

Irregular e assimétrica: quando o arranjo floral possui formas assimétricas, o arranjo floral é conhecido como decorativo; ele permite uma exploração maior da criatividade, pois seu estilo é bem despojado.

Linear: quando o arranjo floral possui formas lineares (vertical, horizontal ou triangular), ele é conhecido como arranjo linear; todos os seus elementos são equilibrados para serem visualizados de um único ângulo.

Formal: quando todas as flores e complementos são distribuídos de maneira uniforme e simétrica, o arranjo floral possui o estilo formal; do centro aos lados, ambas as metades devem ser idênticas.

Vegetativa: o estilo de arranjo vegetativo lembra um jardim, ou um ambiente natural repleto de flores; seu objetivo é imitar a natureza.

Qual a melhor maneira de preparar a espuma floral?

A função da espuma floral é garantir às flores do arranjo suprimento de água suficiente para permanecerem belas e viçosas durante todo o evento. Por isso, sua hidratação deve ser bem feita, deixando que a água seja absorvida, naturalmente, e de maneira uniforme. Em geral, isso ocorre bem rápido (cerca de três minutos).

Que tipos de apoio posso usar nos arranjos florais?

Assim como a espuma floral dá sustentação às flores, os apoios dão sustentação aos arranjos na mesa. Eles podem ser de vários tipos, como caixinhas decorativas de madeira, vasinhos de barro, garrafas coloridas, latas decoradas, vasos de vidro, além de sustentações feitas de forma artesanal. O importante é usar a criatividade!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Lola Home e Cursos CPT.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!