WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Visagismo - uma área de atuação em plena expansão e muito valorizada

O visagista pode transformar o rosto de quem não tem as proporções perfeitas em um rosto bonito usando todas técnicas à sua disposição

VISAGISMO

O visagismo nada mais é do que a arte de criar uma imagem pessoal personalizada de uma pessoa

O Visagismo nada mais é do que a arte de criar uma imagem pessoal personalizada de uma pessoa, baseada no princípio de que o rosto deve expressar quem ela é, além de revelar suas qualidades.

Em resumo, o visagismo se refere a um estilo de corte de cabelo que, além de combinar muito bem com o formato de seu rosto, expressa também seu estilo de vida. É a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, de acordo com suas características físicas e os princípios da linguagem visual (harmonia e estética), utilizando a maquilagem, o corte, a coloração e o penteado do cabelo, entre outros recursos estéticos.

O visagista, devidamente habilitado, pode atuar profissionalmente em salões, em institutos de beleza diversos, em serviços de spas clínicos, estéticos, terapêuticos, spa days, hotéis, resorts e cruzeiros, atuando diretamente com os consumidores de serviços de beleza.

Como consultor de imagem pessoal, após concluída com êxito sua capacitação, esse profissional estará habilitado a orientar na definição de estilos e na adoção de produtos para cuidados com cabelos e maquiagem, podendo atuar em parceria com empresas da área cosmética, de beleza e de moda. Em todos os campos de atuação, este profissional deve trabalhar com criatividade, iniciativa, sociabilidade, desenvoltura social e cultural.

O bom profissional deverá dominar, com toda desenvoltura, as técnicas básicas de corte de cabelos, coloração, ondulação temporária e permanente, alisamentos e penteados de cabelos, assim como as técnicas básicas de maquiagem.

VISAGISMO

A beleza é o resultado de medidas exatas que formam uma proporção muito agradável aos olhos de quem vê

Como ponto de partida, o visagista precisa saber que a beleza é o resultado de medidas exatas que formam uma proporção muito agradável aos olhos de quem vê.

Por isso, o visagista pode transformar o rosto de quem não tem as proporções perfeitas em um rosto bonito usando todas técnicas à sua disposição. Sendo assim, quanto mais atualizado ele estiver, melhor para o seu sucesso profissional e sua satisfação pessoal.

O foco de trabalho do visagista é o rosto do seu cliente. Este objeto deverá ser calmamente observado, analisado e estudado de forma que o profissional seja capaz de visualizar todas as imperfeições e possíveis melhorias no visual de seus clientes, levando-se em consideração todos os fatores, como, por exemplo, formato do rosto, manchas, cicatrizes, cabelo e inúmeras outras imperfeições.

Um rosto padrão, considerado harmônico e bonito, possui o tamanho da altura do nariz, igual ao tamanho da distância entre a base do nariz e o queixo, e igual à altura da testa, que vai da base do nariz até a raiz do cabelo. E que também é igual à distância entre o centro e a lateral do rosto, na parte mais larga. A distância entre os olhos e o queixo deve ser igual à distância entre os olhos e o topo da cabeça.

Portanto, os olhos estão situados exatamente no meio do rosto. O tamanho da base do nariz deve ser um pouco maior que a largura do olho. A distância entre a ponta do nariz e a base da orelha também deve ser igual à distância entre o começo da borda do nariz até o canto interno do olho.

“O segredo é saber valorizar o que cada cliente tem de mais atraente. Um rosto pode ter um formato exótico e diferente, dando à sua dona ou dono uma personalidade marcante, o que é muito importante passar numa imagem”, afirma a professora Professora Juliana Cardoso, do curso Profissional de Maquiagem, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.
Tipos de rosto

Rosto oval
No rosto oval, a testa é arredondada e a linha do cabelo é em forma de arco. A maçã do rosto é levemente saliente e desce até a curva da mandíbula, que começa na altura da boca. A largura do rosto oval corresponde a dois terços de seu comprimento, portanto, é o que possui a proporção áurea, ou seja, uma proporção perfeita. Por isso, o rosto oval é considerado o formato ideal para uma mulher.

Uma variação do rosto oval é o formato oblongo. Nesse formato, o comprimento é maior do que no formato oval. É um rosto de estrutura óssea bastante comprida e estreita. Geralmente, a pessoa de rosto oblongo também tem pescoço fino e comprido. A maquiagem deve diminuir o comprimento do rosto.

VISAGISMO

O segredo é saber valorizar o que cada cliente tem de mais atraente

Rosto redondo
No rosto redondo, a testa e o queixo são menores que nos rostos ovais e os olhos frequentemente são mais espaçados do que o usual. Nos dá a impressão de que a pessoa está acima do peso. É um formato muito encontrado entre pessoas de origem asiática e indígena.

Rosto quadrado
O rosto quadrado apresenta os ângulos retos. A testa é retangular e a linha do cabelo é reta. A linha que desce das maçãs do rosto até a mandíbula é reta e tem pouca inclinação. A curva da mandíbula está abaixo da linha da boca e corre quase horizontal até o queixo. O queixo pode ser um pouco mais evidente. Os rostos mais retos são de pessoas com perfis mais sérios, determinadas e corajosas. O rosto quadrado é muito atraente e, por isso, nada deve ser disfarçado.

Rosto retangular
O rosto retangular possui ângulos como o quadrado, mas é mais comprido que largo. Não é preciso corrigir nem o quadrado nem o retangular, pois são formatos interessantes que passam uma imagem de pessoa moderna e forte.

Rosto triangular
No rosto triangular, também conhecido como formato de pera, a mandíbula é bem evidente, larga e quadrada. A testa é pequena e estreita. A parte de baixo é muito semelhante à do rosto quadrado. A curvatura da mandíbula é abaixo da linha da boca. A linha da maçã do rosto até a mandíbula é para fora, ao contrário dos outros formatos.

Rosto triangular invertido
No rosto triangular invertido, a testa é larga e a mandíbula é estreita. Quase não se percebe a curva da mandíbula. Uma linha contínua vai da maçã do rosto até o queixo.

Rosto hexagonal
O rosto hexagonal é muito semelhante ao triangular invertido, porém, a testa do rosto hexagonal é muito menos larga. Em vez de ser reta, forma uma ponta ou curva acentuada.

VISAGISMO

O visagista pode transformar o rosto de quem não tem as proporções perfeitas em um rosto bonito usando todas técnicas à sua disposição


Confira mais informações, acessando os cursos da área Estética e Beleza.

Por Silvana Teixeira
FONTE: http://vilamulher.terra.com.br

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Rubens inacio

1 de mai de 2019

Gostaria de saber como faço para fazer um curso deste?

Resposta do Portal Cursos CPT

2 de mai de 2019

Olá Rubens Inacio,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos em relação oa curso que irá atender todas as suas necessidade e expectativas.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

erica cordeiro bonfim

8 de fev de 2019

qual o valor do curso?

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de fev de 2019

Olá Erica,

Agradecemos a visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato para mais informações sobre os cursos.

Atenciosamente,

Mariana Caliman Falqueto

Cintia freire de Mendonça

2 de nov de 2018

Gostaria de saber se vocês exigem pre-requisitos?

Resposta do Portal Cursos CPT

5 de nov de 2018

Olá Cíntia,

Não entendi a sua pergunta, pode refazer por favor?

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Gildene de Jesus vilarouca

18 de jul de 2017

Parabéns pelo o conteúdo. Estou para entrega uma prova de paisagismo, é encontrei bastante conteúdo que vai mim ajudar muito. obrigado, estão de parabéns.

Resposta do Portal Cursos CPT

19 de jul de 2017

Olá Gildene,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Ficamos muito felizes que tenha gostado do nosso conteúdo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Darlite

13 de jul de 2015

Gostaria de saber qual formato de rosto da segunda foto da página (moça de cabelo preso)

Resposta do Portal Cursos CPT

13 de jul de 2015

Olá, Darlite!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. O formato do rosto é o redondo.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Ellen Cristina Silva Martins

15 de dez de 2013

Estou de mudança para viçosa, mais informação de como e onde fazer o curso lá, e das matérias valor e material.

Resposta do Portal Cursos CPT

16 de dez de 2013

Olá, Ellen!

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com mais informações sobre os Cursos da área Salão de Beleza.

Atenciosamente,

Ana Carolina dos Santos

Waldimê Barbosa Dantas

7 de mar de 2013

Olá, quero saber como posso fazer esse curso, qual o valor por gentileza. Obrigada!

Resposta do Portal Cursos CPT

8 de mar de 2013

Olá, Waldimê!

Agradecemos sua visista e seu comentário em nosso site.

Nossas consultoras entrarão em contato com você.

Atenciosamente,

Natália Parzanini Brum

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!