WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Técnicas de depilação - eletrocoagulação, laser, ionização, diatermocoagulação

Técnicas de depilação - eletrocoagulação, laser, ionização, diatermocoagulação

 

Os sistemas elétricos só podem ser aplicados por pessoa autorizada, como o médico dermatologista ou o esteticista.

Eletrocoagulação

Eletrocoagulação é a depilação feita por meio de um aparelho que gera corrente de radiofrequência ou elétrica. Uma agulha é introduzida dentro do folículo piloso, onde é aplicada uma descarga elétrica de baixa intensidade para coagular os vasos sanguíneos, enfraquecendo, assim, os pelos.

Atinge primeiramente o bulbo e depois a glândula, assim vai diminuindo a espessura dos pelos aos poucos, até a sua extinção. Para depilação definitiva, é preciso de um a dois anos.

É um método recomendado para o buço, o queixo e o pescoço. Pode provocar manchas em peles sensíveis, razão pela qual se deve procurar sempre um profissional. Esse método é muito doloroso e incômodo, além de ser extremamente lento.

Depilação a laser

Nesse método a energia, em forma de luz, é atraída e captada pela melanina do pelo. O laser produz um feixe de luz de alta energia, e essa luz emitida é absorvida pelo pigmento localizado na raiz do pelo, neutralizando a raiz e impedindo o pelo de crescer.

Gestantes e pacientes com pele bronzeada não podem fazer a depilação a laser. Esse processo é indicado no caso de pessoas que precisam retirar completamente os pelos pela profissão ou por opção, como nadadores, triatletas, modelos, entre outros.

Em casos de excesso de pelos, serão necessárias inúmeras sessões, ligeiramente doloridas. Levam-se anos para a completa remoção dos pelos. Em casos de menor densidade de pelos, as sessões serão em menor número.

A depilação a laser pode ser aplicada em qualquer parte do corpo como: buço, rosto, axilas, virilha, pernas, orelhas, pés, braços, pescoço, seios, abdômen e costas.

Ionização

É um processo de enfraquecimento dos pelos, feito após a depilação com cera quente, aproveitando os poros ainda abertos. Consiste na aplicação de uma substância própria líquida, ou em forma de gel, na área a ser depilada. Deslizam-se os eletrodos do aparelho próprio sobre a área com o produto. Através desses eletrodos, passa uma corrente elétrica que chega até a segunda camada da pele e faz com que a substância penetre e chegue à raiz do pelo, enfraquecendo-o e fazendo-o nascer mais fino.

A ionização é um processo lento, mas indolor, se comparado ao laser ou à eletrocoagulação.

Diatermocoagulação

Diatermocoagulação consiste na aplicação de corrente elétrica nos pelos por meio de uma pinça. É menos dolorido do que a eletrocoagulação e o resultado definitivo só aparecerá em longo prazo.

É um processo indicado para o buço, o queixo e a região dos mamilos.

Aprimore seus conhecimentos, acessando os cursos da área Estética e Beleza, elaborados pelo CPT - Centro de Produções Técnicas, entre eles o curso Depilação Feminina e Masculina.

Por Andréa Oliveira.

Leia outros artigos relacionados ao tema:

Esfoliação

Cera fria

Cera quente

Lâminas, pinças, depiladores elétricos e luvas depilatórias

Cremes e inibidores de crescimento

Depilação das sobrancelhas

Depilação das pernas

Depilação das axilas

Depilação da virilha

Mitos e verdades sobre depilação

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

henrique de Oliveira Matta

18 de ago de 2017

Boa noite! Onde posso encontrar um profissional de eletrocoagulação ou Diatermocoagulação no Rio de Janeiro, tenho pelos brancos na barda.

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de ago de 2017

Olá, Henrique.

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site. Você pode fazer uma busca em centros estéticos ou até mesmo pela internet.

Atenciosamente,

Renato Rodrigues.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!