WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Depilação das pernas: como fazer corretamente?

Como depilar com cera morna. Peça à cliente que retire a roupa, deite-se na maca, já com lençol e papel descartável, e se cubra com uma toalha.

Depilação das pernas: como fazer corretamente?   Artigos CPT

Vai trabalhar com depilação? Posso ajudar. Leia essa matéria até o final e, seguindo corretamente as dicas abaixo, suas chances de sucesso e satisfação da clientela estarão garantidos. Vamos lá? 


Como depilar com cera morna



1- Peça à cliente que retire a roupa, deite-se na maca, já com lençol e papel descartável, e se cubra com uma toalha. Você pode ter também aqueles quimonos descartáveis de TNT para a cliente se vestir, mas isso pode encarecer os seus serviços, pois implica em maiores custos.


2- Limpe toda a região a ser depilada com a loção antisséptica. Passe o roll-on diretamente na pele, se o refil for da cliente, no sentido do crescimento dos pelos. Coloque sobre a cera aplicada o papel próprio cortado no tamanho ideal para o uso. Alise bem por cima da cera. Segure a pele de baixo com a outra mão e puxe o papel com vigor no sentido contrário ao nascimento dos pelos.


3- Mantenha a perna da cliente a ser depilada, dobrada, para que a pele fique esticada e facilite o trabalho. Não se deve aplicar a cera no mesmo lugar várias vezes porque pode ferir a sua pele. Isso serve para cera quente ou morna.


4- Para depilar os joelhos, mantenha a perna dobrada para esticar a pele. Para depilar as coxas, estique as pernas da cliente e proceda como nas canelas, sempre esticando bem a pele para não dar hematomas.


5- Antes de a cliente se virar para depilar atrás, aplique o óleo removedor de cera para que a pele não fique colando no papel da maca. Você pode virar o óleo, na palma da mão, esfregar uma mão na outra e passar na perna com as mãos, não é preciso usar um algodão.


6- Vire o talco na palma da mão e esfregue uma na outra para retirar o óleo removedor. Repita o mesmo processo na parte de trás das pernas. Aplique o óleo removedor. Faça o acabamento com a pinça. Aplique o gel cicatrizante para acalmar a pele e cicatrizar os microtraumas que foram feitos na pele.


7- Se o refil não for da cliente, passe-o primeiro no papel próprio, para depois usá-lo na pele. O restante do processo é o mesmo.


Como depilar com cera fria



1- Coloque o papel celofane sobre uma superfície. Coloque uma pequena quantidade de cera fria no centro do papel. Dobre o celofane, ao meio, deixando a cera dentro do papel.


2- Aperte bem o papel, por cima da cera, para espalhá-la o máximo no papel.


3- Abra o papel e ele está pronto para ser usado. O restante do processo é igual ao da cera morna.


Leia outros artigos relacionados ao tema:


Esfoliação
Cera fria
Cera quente
Lâminas, pinças, depiladores elétricos e luvas depilatórias
Eletrocoagulação, laser, ionização, diatermocoagulação
Cremes e inibidores de crescimento
Depilação das sobrancelhas
Depilação das axilas
Depilação da virilha
Mitos e verdades sobre depilação

Conheça os cursos CPT da área Estética e Beleza.
Por Andréa Oliveira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!