Ligue Agora (31) 3899-7000 WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Pincéis para maquiagem: qual a função de cada um e dicas de como usá-los

Os pincéis para maquiagem são fundamentais para a construção de um visual perfeito. Cada um com uma função específica, proporcionam uma melhor cobertura e ajudam na fixação dos produtos

Mulher maquiada

A maquiagem valoriza ainda mais a beleza feminina. No entanto, ao se deparar com um estojo cheio de pincéis, na hora de se maquiar, muitas mulheres ficam na dúvida sobre para que servem e como utilizá-los corretamente. Para complicar ainda mais, e confundir completamente a cabecinha de muitas por aí, atualmente no mercado há uma grande variedade  de tamanhos, formas e modelos de pincéis. Com tantas opções para aplicar a maquiagem, aliada à falta de conhecimento de muitas mulheres, é comum encontrarmos makes mal produzidas apesar de terem sido feitos com produtos de excelente qualidade. Então, vai uma dica muito importante: os pincéis para maquiagem são fundamentais na hora de construir um visual perfeito. Proporcionam uma melhor cobertura e ajudam na fixação dos produtos. Saiba um pouco mais sobre eles:

1. Pincel para sombra

 O pincel para a sombra pode ser encontrado em duas versões, o de esponja ou de cerdas achatadas. O formato dos pincéis se ajustam com as curva dos olhos, facilitando a coloração. Para a aplicação da sombra, dê leves batidinhas com o pincel e na hora de esfumaçar utilize movimentos circulares. Se a cor utilizada for muito escura, tire o excesso de maquiagem do pincel com um assopro antes de aplicá-la para não ocorrer manchas. Veja os modelos abaixo:

Achatado curto

Este pincel com as cerdas bem curtinhas foi feito para aplicar sombra na pálpebra. Com ele é possível espalhar da melhor forma as cores.

Pincel de sombra achatado curto

Cônico (para esfumar)

Este modelo foi feito para esfumar ou misturar as cores das sombras de um jeito suave e sofisticado.

Pincel cônico para esfumar

Ponta de lápis

Foi criado para aplicar a sombra preferida com precisão nas pálpebras e nos vincos dos olhos. Também é ótimo para alongar a linha dos cílios.

Pincel para sobrancelha ponta de lápis

Chanfrado (médio)

Este modelo de pincel também serve para passar sombras. Seu modelo “tortinho”, ajuda a completar todos os cantinhos dos olhos para que nada fique fora do lugar. Ele também serve para misturar as cores.

Pincel de sombra chanfrado médio

Achatado (longo)

Este pincel é tudo de bom para aplicar sombras também. Ele tem as cerdas mais longas, ideal para trabalhar a sombra acimada pálpebra.

Pincel de sombra achatado e longo

 

2. Pincel achatado para base líquida

Ideal para espalhar a base de maneira uniforme, sem falhas, acabamento perfeito e sem sujeira. Deve ser manuseado sempre em movimentos circulares da parte interna para a externa do rosto. Devido a sua forma, é ótimo para ser usado na região ao redor dos olhos. Uma dica é não colocar muito produto no pincel, para que a base se espalhe melhor.

 

3. Pincel para pó compacto

Ajuda a espalhar o pó e dar acabamento na maquiagem. Deve ser manuseado em movimento circulares por toda a face, principalmente nas partes mais oleosas do rosto, como o centro da testa, laterais do nariz e o centro do queixo. Seguindo a mesma linha do pincel de base, não se deve usar muito produto de uma vez só.

4. Pincel chanfrado para blush

Como é um pincel grande que cobre toda a maçã do rosto, os movimentos precisam ser leves para não ficar marcado. O ideal é espalhar o produto em movimentos circulares das maçãs do rosto em direção as têmporas. A dica é assoprar o pincel antes de aplicar o blush no rosto para retirar o excesso do produto.

5. Pincel chanfrado para sobrancelhas

 O pincel chanfrado é bem fino, de formato diagonal e com cerdas duras. Ele ajuda a corrigir as sobrancelhas, aplicar a sombra bem rente aos cílios e  delinear a pálpebra. Ao utilizar o pincel, a parte maior do chanfrado deve estar sempre voltado para fora.

6. Pincel de boca

 São dois tipos de pincel para passar o batom: os de cerdas finas para o contorno dos lábios, e o com as cerdas mais grossas para o preenchimento da cor. Para fazer o contorno da boca, utilize o pincel passando-o de fora para dentro. E com o pincel mais grosso, espalhe bem o batom, pois isso dará a boca mais sensualidade.

 

7. Pincel para base, pó ou blush

Este pincel tem várias funções: pode ser usado na aplicação de base em pó, pó facial ou blush. Pode ser feita uma leve aplicação de um dos produtos, criar camadas suaves ou adicionar texturas à pele.


8. Pincel para corretivo

Por ser achatado e pequeno, este pincel é perfeito para aplicar o corretivo e cobrir todas as imperfeições. Ele tem um formato adequado para a aplicação da maquiagem em pontos específicos do rosto, como as olheiras e as manchinhas da pele. A aplicação deve ser feita com leves batidas, esfumaçando todo o produto. Mas é necessário tomar cuidado com o excesso de produto, para não deixar o rosto com cores desiguais.
 

9. Pincel para pó ou blush

É um pincel super prático para carregar na bolsa. Serve para aplicar pó compacto ou blush e dá um acabamento lindo.

Conheça também os Cursos CPT da área Estética e Beleza.

Por Silvana Teixeira.

Fontes: Fernanda Viegas/inpresspni.net e Clara Maria Torres/Instituto Embelleze

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!