WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Esfoliação de pele: onde, quando e como fazer

A esfoliação é excelente método de tratamento da pele. Seja em clínicas especializadas ou em casa, leva ingredientes comuns e tem por finalidade renovar o tecido corporal, seco e desidratado

Esfoliação da pele

A esfoliação é excelente método de tratamento da pele. Pode ser feita em clínicas especializadas ou em casa. Usa ingredientes comuns e tem por finalidade ajudar a renovar o tecido corporal, eliminando as células mortas e as impurezas que deixam o maior órgão do corpo envelhecido, seco e desidratado. Como resultado, a esfoliação devolve à pele o seu aspecto natural, tornando-a nitidamente mais lisa, suave e luminosa.

A esfoliação pode ser aplicada nos pés (ajuda a remover a pele mais grossa), pernas, joelhos, cotovelos, enfim, em todas as áreas que julgar necessário. Exige-se, no entanto, o cuidado de não massagear com muita força as áreas de pele muito fina, como a virilha, pois isso pode danificá-la.

O primeiro passo para uma esfoliação da pele de qualidade é lavar bem o rosto e o corpo com sabonetes apropriados para o seu tipo de pele e aplicar o creme. Vamos por parte:

1- Esfoliação do rosto


Esfoliar o rosto desobstrui os poros e ajuda a manter a pele limpa, bonita e macia, porém exige maior cuidado. O esfoliante deve ter uma base suave e as partículas devem ser o menos abrasivas possíveis.

Como fazer
- Misture bem os ingredientes.
- Lave o rosto com água fria e sabonete específico para ele.
- Com a pele úmida, coloque uma pequena quantidade do esfoliante nas bochechas e na testa.
- Faça movimentos circulares com os dedos por cerca de 1 minuto, por todo o rosto, evitando a área dos olhos.
- Lave com água fria e finalize com uma loção adstringente para fechar os poros.

2- Esfoliação do corpo


Uma boa esfoliação corporal nos protege contra manchas provenientes do ressecamento, ajuda a ativar a circulação, prevenindo o envelhecimento e a flacidez da pele, evita cravos e espinhas, ajuda no controle da oleosidade e, ainda, ajuda no combate às celulites e gorduras localizadas. Como resultado, a pele fica mais limpa e hidratada. Para aplicar a esfoliação caseira no corpo, é aconselhável tomar um banho com água morna e com a pele ainda úmida, massagear com a mistura caseira.

Como fazer
Após o banho, com a pele ainda úmida, passe o esfoliante por todo o corpo e, com o auxílio de uma luva, faça movimentos circulares e delicados. Por ser no corpo, as partículas podem ser mais abrasivas. Massageie por cerca de 5 minutos e depois remova com água morna ou fria.

3- Tipos de esfoliante


Há vários tipos de receitas caseiras de esfoliante para o rosto, para cada tipo de pele. Descubra qual é a sua e prepare você mesma o seu creme

- Esfoliante para pele oleosa

1 colher (sopa) de açúcar cristal
1 colher (sopa) de mel
Misture bem os ingredientes e aplique-o sobre a pele. A pele oleosa também precisa ser hidratada. Opte por produtos em gel livres de óleo que sejam específicos para esse tipo de pele.

- Esfoliante para pele seca

1 colher (sopa) de aveia em flocos finos
1 colher (sopa) de mel
Misture bem os ingredientes e aplique sobre a pele. Massageie a pele com movimentos circulares. Para hidratar áreas muito secas como joelhos, cotovelos, pés e mãos, aplique óleo de amêndoas todas as noites antes de dormir.

- Esfoliante para todos os tipos de pele

Meio mamão
1 colher (sopa) de açúcar cristal
Amasse o mamão e misture com o açúcar. Com movimentos leves e circulares, vá esfoliando a pele por um minuto se for a face e três se for o corpo. Enxágue bem o rosto e em seguida aplique um tônico facial ou uma loção adstringente.

- Esfoliante para pele sensível

2 colheres (sopa) de aveia em flocos finos
2 colheres (sopa) de mel
Misture os ingredientes e com movimentos circulares, passe no rosto. Em seguida enxágue com bastante água. A aveia ajudará a nutrir a pele que, por sua vez, precisa de um cuidado extra. Invista em um bom protetor solar FPS 40 ou mais e hidratantes para mantê-la bem cuidada.

- Esfoliante corporal com açúcar

5 colheres (sopa) de açúcar
5 colheres (sopa) de óleo de amêndoas
Misture os dois ingredientes e com a ponta dos dedos, aplique delicadamente por todo o corpo com movimentos circulares, por três minutos. Enxágue bem e, para finalizar, após secá-la passe um hidratante específico para seu tipo de pele.

- Esfoliação corporal com bucha vegetal

Prefira as versões não pigmentadas ou industrializadas. Use-a com leveza, pois pode machucar a pele quando aplicada com força em demasia. Antes porém, molhe-a com água morna para que fique macia. Coloque um pouco de sabonete líquido hidratante e, com movimentos circulares, comece a esfoliar a pele.

Dicas de beleza


- O grande segredo de uma pele bonita é beber mais água e expor-se menos ao sol. Assim você a mantém hidratada, com um brilho saudável e protegida do envelhecimento precoce.
- Evite banhos muito quentes. A água em alta temperatura resseca a pele, os cabelos, unhas e cutículas. Prefira sempre a água morna ou fria. Quanto menor o tempo sob a água quente, melhor!
- Dois dias antes de fazer uma depilação, faça uma leve esfoliação da área que será aplicada a cera. Isso faz com que os pelos desencravem e facilita sua remoção total.

Observação


Apesar dos grandes benefícios, a esfoliação da pele não pode ser feita com muita frequência, principalmente ela estiver inflamada ou ferida. Em rostos com muita acne, por exemplo, a esfoliação pode causar efeito contrário, deixando a face ainda mais manchada. Aconselha-se sua reaplicação respeitando-se um intervalo mínimo de 15 dias.

Conheça os Cursos CPT da área Estética e Beleza.
Por Silvana Teixeira.
Fonte: Dicas de Mulher.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Damineli kunzler carvalho

18 de jun. de 2021

Gostaria de ter mais informações sobre o curso de esfoliação corporal

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de jun. de 2021

Olá,Damineli 

Como vai?

Agradecemos sua visita ao nosso site!

Ficamos felizes em saber do seu interesse em nosso curso. Em breve, uma das nossas consultoras entrará em contato com informações e esclarecimentos sobre os cursos que serão fundamentais para o seu aprendizado.

Atenciosamente,
Erika

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!