WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Depiladora: agregue a seu serviço um diferencial

O preenchimento da ficha individual fará a diferença, pois este é o instrumento utilizado para registro do cliente com dados importantes para o profissional

Depilação

A depilação feita por especialista, em local apropriado, propicia um resultado mais favorável e evita casos de pelos encravados decorrentes de extração errada 

Depilar é preciso, mas, às vezes, os pelos são substituídos por manchas, espinhas ou irritações na pele. Para evitar esses problemas, é necessário escolher o método adequado de depilação e aplicá-lo corretamente. Com os avanços da ciência e um consumidor mais informado, o mercado exige profissionais capacitados, com conhecimentos dos produtos, suas aplicações e indicações. A depilação feita por especialista, em local apropriado, propicia um resultado mais favorável e evita casos de pelos encravados decorrentes de extração errada.

“Além disso, a probabilidade de adquirir contaminações e infecções por fungos e bactérias diminui significativamente, enquanto os procedimentos realizados em casa contribuem para possíveis problemas de pele, como manchas, hematomas, flacidez, inflamações e escoriações”, afirma Mitsue Mary Ávila Watanabe, professora do curso Depilação Feminina e Masculina, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

 

Como organizar a agenda de trabalho

 

Para organização da agenda, é importante que o profissional tenha tempo definido para cada procedimento. Assim, este otimiza o trabalho, assegurando o cumprimento do horário previamente estabelecido. Uma agenda bem elaborada garante ao profissional a satisfação do cliente, ressaltando que o respeito aos horários é fundamental para que o cliente seja fiel.

Como definir o público alvo

 

A vaidade masculina tem mudado o conceito de depilação, que antes era exclusivo do público feminino. Hoje, os homens vêm valorizando a estética e os cuidados necessários para a manutenção do corpo, cabelos e pele saudáveis. Eles vêm valorizando o peito e as costas lisos, sem pelos. Além disso, alguns depilam axilas, barba, sobrancelhas e, até mesmo, a região dos genitais.

Portanto, você deve pensar bastante nesse mercado, pois ele está em crescimento. Você pode ser especialista em depilação só para mulheres ou só para os homens. Da mesma forma, pode atender aos dois. Mas isso deve ficar claro na sua propaganda e na divulgação do seu trabalho.

 

Independente do público alvo, o comportamento ético é atributo fundamental para essa relação cliente e profissional. É o que garantirá a confiança e o respeito.

 

A vaidade masculina tem mudado o conceito de depilação, que antes era exclusivo do público feminino. Foto: reprodução 

Como deve ser o ambiente de trabalho

 

O espaço destinado ao atendimento deverá ser organizado e limpo, além de oferecer conforto; condições essenciais para se manter a integridade e a saúde do cliente.

 

O que o profissional pode agregar em seu serviço como um diferencial

 

O preenchimento da ficha individual faz a diferença, pois este é o instrumento utilizado para registro do cliente com dados importantes para o profissional, tais como: alergias, tratamentos médicos e estéticos, que sinalizarão ao profissional quais serão os cuidados a serem tomados durante o atendimento.

 

O uso do material descartável é também um grande diferencial, pois demonstra ao cliente que seu atendimento é único.

 

Como deve ser a manutenção dos instrumentos de trabalho

 

Os equipamentos precisam de manutenção constante, considerando- se que a assepsia e o bom manuseio irão garantir maior tempo de durabilidade.

 

As termoceras, quando não estão bem reguladas, podem promover um aquecimento excessivo da cera, o que causará queimadura no cliente. É preciso estar atento!

 

Como proceder quanto à estocagem de materiais

 

O material deverá estar estocado em lugar limpo e arejado, observando-se o prazo de validade, a integridade das embalagens e ser organizado em prateleiras. Da mesma forma, é importante que esse material esteja livre de contato com insetos e roedores.

 

Como o profissional deve negociar o preço pelo serviço

 

Para calcular o preço a cobrar, decore esta fórmula: PV= CV + DF + DC + L

 

Sendo:

PV = preço de venda desejável;

CV = custos variáveis;

DF = despesas fixas;

DC = despesas comerciais ;

L = lucro que você deseja ter.

 

Custos variáveis

 

São gastos que ocorrerão em função da prestação dos serviços. Por exemplo, os gastos com materiais usados na depilação dos clientes.

 

Despesas fixas

 

São todos os gastos que você terá em sua operação, não relacionados diretamente a nenhum produto ou serviço. Por exemplo, o aluguel da sala onde você trabalha, a conta de telefone, entre outros.

 

Despesas comerciais ou variáveis

 

São os gastos que ocorrerão todas as vezes que você obtiver mais clientes, receber mensalidades, entre outros. Os impostos são um exemplo. Mas podem ocorrer outras despesas, como a taxa de administração de cartão de crédito, se você receber pagamentos com cartão.

 

Quanto ao lucro, é você quem vai estipular quanto de lucro pretende ter. Se é de 20% ou 40%, por exemplo. Substituindo os valores na fórmula, você fica sabendo qual preço deverá cobrar. Mas procure ver o preço que os seus concorrentes cobram, para não ficar muito fora do padrão da cidade onde mora.

 

É essencial também a programação da compra dos produtos para poder negociar preços melhores. Junte com outros profissionais para comprar juntos, pois assim o fornecedor poderá oferecer um desconto maior.

 

Outro fator que contribui para o sucesso é o acompanhamento do mercado para que o profissional possa estabelecer a sua “concorrência” e se posicionar diante dela. Esses critérios são importantes, principalmente , quando o profissional atua como autônomo.

 

Confira mais informações, acessando os cursos da área Estética e Beleza.

 

Por Andréa Oliveira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!