A cada ano que se passa o número de pessoas preocupadas com a própria aparência cresce exponencialmente. É raro encontrar alguém que nunca tenha recorrido a algum procedimento para melhorar, realçar, destacar ou corrigir características, seja no cabelereiro ou até na cirurgia plástica.
Mitsue Watanabe, professora do Curso CPT Estética Facial, destaca que todos os profissionais que trabalham com a estética estão sendo bastante valorizados, uma vez que, além do aspecto físico, as pessoas buscam melhorar também sua saúde e seu aspecto psicológico com alguma das milhares de opções de procedimentos existentes atualmente.
Mais do que contar com profissionais especializados e qualificados, abrir uma clínica de estética não é tão simples quanto parece. Confira a seguir algumas informações que te ajudarão a abrir a sua:
Plano de negócios
O plano de negócios é essencial para qualquer tipo de empreendimento. Nele, devem constar todas as informações que envolvem a clínica, desde a concorrência à parte financeira, que deve ser detalhada para evitar surpresas ou que seu investimento seja perdido.
Local
Para abranger um público maior, a localização do negócio também influencia no seu sucesso. Com disso, tendo em vista seu público-alvo, escolha um local onde eles possam frequentar regularmente. Localizações mais centrais ou próximas a grandes centros comerciais são as mais indicadas, mas isso varia de acordo com o seu público. É válido ressaltar que dispor de um estacionamento é importante, pois as pessoas passarão um tempo considerável em sua clínica.
Equipamentos
Além do básico para o escritório, é preciso adquirir aparelhos específicos, como cadeiras de massagem, espelhos, macas, armários, produtos que serão utilizados nos procedimentos, toalhas, luvas descartáveis, uniformes para a equipe, entre outros. Equipamentos de alta tecnologia também podem ser adquiridos para procedimentos mais específicos, mas requerem mais investimento.
Funcionários
Com certeza o diferencial de clínicas de estética são os profissionais que nelas trabalham. Como dito anteriormente, precisam estar qualificados e prestar um serviço de qualidade, dando atenção e um atendimento personalizado aos clientes.
Estrutura
Pense: seu negócio trabalhará para garantir a estética de seus clientes. Logo, investir em um local que realce esse aspecto é primordial. A dica de ouro é a iluminação, pois ambientes bem iluminados garantem um melhor aspecto quando os clientes vão conferir os resultados no espelho. Além disso, também é importante garantir o conforto deles.
Divulgação
O grande segredo do sucesso de qualquer empreendimento é a divulgação. Ao oferecer um serviço de qualidade, você já garante uma divulgação importante: a divulgação boca a boca. Além dessa, também é importante apostar nos canais digitais, que são uma ferramenta atual com grande poder de alcance e que, se bem usados, apresentam excelentes resultados.
Conheça os Cursos CPT da Área Estética e Beleza:
Estética Facial
Depilação Feminina e Masculina
Massagem Relaxante e Terapia com Pedras Quentes
Fonte: Rede Jornal Contábil – jornalcontabil.com.br
por Renato Rodrigues
Basta preencher os campos abaixo para receber o material por e-mail:
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Cursos Relacionados
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.