WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Dia do Cliente

Bambuterapia - alternativa de tratamento estético contra celulite, flacidez e gordura localizada

A bambuterapia ou bambu massagem estimula as glândulas proporcionando um efeito relaxante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite

BAMBUTERAPIA

 

Para quem busca alternativas de tratamento estético, a bambuterapia é uma excelente opção. Ela é uma excelente conduta terapêutica nos tratamentos de celulite, flacidez e gordura localizada, pois apresenta propriedades modeladoras, relaxantes, tonificantes e energéticas.

A bambuterapia surgiu na frança com o fisioterapeuta francês Gill Amsallem e possui indicação facial e corporal. Os bambus, por assemelharem-se a rolos, se adaptam aos contornos corporais e podem ser aplicados em todo o corpo.

De uma forma ou de outra, a arte da massagem vem atravessando as eras e, nos últimos anos, vem ganhando notória expressão, seja no âmbito das práticas preventivas, clinicas ou estéticas. A demanda por profissionais na área da estética e das terapias corporais vem aumentando e com ela a necessidade de uma educação qualificada que não pode ser alheia aos desafios e transformações sociais, relacionadas aos avanços tecnológicos.

BAMBUTERAPIA

De uma forma ou de outra, a massagem vem atravessando as eras e, nos últimos anos, vem ganhando notória expressão

A massagem terapêutica requer necessariamente que o toque seja mais especializado e tenha como meta um objetivo específico. Conhecendo as dimensões possíveis de intervenção da massagem, desde a física à emocional, social, cultural e, em alguns casos, espiritual de toque, fica mais fácil saber se o objetivo foi alcançado, e se a técnica escolhida é capaz de suprir as necessidades do cliente e do terapeuta.

“A bambuterapia é completa e bastante eficiente, pois favorece o corpo e a mente”, afirma o professor Marcelo Quaranta de Vasconcelos Pena, do curso Massagem Modeladora e Bambuterapia, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

A bambuterapia ou bambu massagem estimula as glândulas proporcionando um efeito relaxante e redutor de gordura localizada, auxiliando na diminuição da celulite.

BAMBUTERAPIA

O bambu para os chineses representa força, beleza, leveza e flexibilidade

O bambu

O bambu para os chineses representa força, beleza, leveza e flexibilidade. Para a prática da massagem, a preferência é por bambus de superfície regular. Essas peças devem ser lixadas e envernizadas, além de não conter qualquer tipo de farpa, ranhura ou dano que possa impedir o perfeito deslizamento e machucar o cliente.

As varas de bambu

As varas de bambu são de tamanhos e diâmetros diferentes. Agem como se fossem um prolongamento dos dedos e assim oferecem a possibilidade de alcançar todas as regiões corporais, proporcionando novas sensações para quem recebe a massagem. Com o uso das pontas do bambu, o profissional consegue realizar estímulos nos pontos energéticos e zonas reflexas dos pés, mãos, rostos e, até mesmo, reequilibrar os chakras. A aplicação dos bambus deve ser realizada de forma correta em sentido, pressão, direção, velocidade e manobras de leves a média pressão, para de forma alguma machucar os clientes.

BAMBUTERAPIA

Os chakras são os centros energéticos do corpo

Os chakras

Para os não familiarizados no assunto, os chakras são os centros energéticos do corpo. Os principais deles são em número de sete e localizam-se desde a base da coluna até o alto da cabeça. De acordo com os textos exotéricos, o seu bom funcionamento e atividade resultam em saúde e equilíbrio.

O ambiente

Este deverá ser e adequado ou seja, climatizado com música suave e iluminação especial (meia-luz).

A técnica

A técnica permite ao terapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades.

A higienização do bambu

Entre um atendimento e outro, deve-se lavar o bambu com detergente neutro e água, secando-o em seguida com papel toalha ou com um pano limpo. Deve-se ter cuidado para não molhar a parte interna dos gomos, retirando, quando necessário, com o auxílio de um papel, o excesso de creme que possa vir a acumular nas extremidades. Encontra-se, também, a opção de bambus com as extremidades fechadas.

A conduta terapêutica

BAMBUTERAPIA

A técnica permite ao terapeuta firmeza e precisão no toque ao trabalhar diversas partes do corpo, rosto e extremidades

A bambuterapia também requer conhecimentos prévios com relação ao cliente, conhecimentos estes adquiridos na ficha de anamnese, uma vez que o bambu as mesmas contraindicações da massagem modeladora. Na ficha de anamnese estarão presentes informações como:
- Nome completo;
- Endereço;
- Telefone;
- Data de nascimento;
- Sexo;
- Profissão;
- Estado civil;
- Objetivo esperado;
- Histórico de doenças passadas e atuais;
- Uso de medicação e;
- Outras.


Confira mais informações, acessando os cursos da área Estética e Beleza.

Por Silvana Teixeira

 

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!