WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

A drenagem linfática manual tem conquistado os apreciadores dos tratamentos relaxantes

Tratamento conta com poucos profissionais e o número de procura por ele cresce cada vez mais

 Drenagem linfática manual

A massoterapia surgiu há mais de 2.000 anos, a partir de civilizações orientais e egípcias. Com o tempo, ela foi se desenvolvendo. Durante a  Idade Média, na Grécia Antiga e em Roma, a massagem já era usada com diversos objetivos, sendo os mais importantes, naquela época, servir de prevenção de doenças e também relaxamento físico e mental.

Hoje, a eficiência dessa terapia está comprovada. Seus efeitos podem ser mecânicos, neurais, químicos, fisiológicos, bioquímicos, reflexos e imunitários. Todos esses mecanismos se relacionam com fatores emocionais.

Assim, é pertinente conceituar massagem como a prática de aplicar força ou vibração sobre tecidos macios do corpo, incluindo músculos, tecidos conectivos, tendões, ligamentos e articulações para estimular a circulação, a mobilidade, a elasticidade ou o alívio de determinadas dores corporais. Resumindo, a massagem tem funções nas áreas de terapia, de prevenção, desportiva e de estética.

No entanto, um tipo de massagem foi descoberta posteriormente as demais, a chamada  drenagem linfática. Segundo Elwing e Sanches (2010), esse tipo de massagem é caracterizada pela “ativação manual da drenagem do líquido intersticial, por meio de fendas miscroscópicas nos tecidos (canais pré-linfáticos), e da linfa, pelos vasos linfáticos”.

Portanto, ela auxilia, otimiza e facilita a circulação da linfa e a expulsão dessa, junto com microrganismos e substâncias não necessárias ao corpo. A drenagem linfática traz inúmeros benefícios a pacientes que portam diversas doenças relacionadas ao sistema cardiovascular, inchaços de origem linfática, traumatologia, dermatologia, cirurgia plástica entre outros (ELWING e SANCHS, 2010).

Mercado


Até os dias de hoje, os profissionais que trabalham com drenagem linfática manual se multiplicaram. Como o mercado está em grande expansão, com alta demanda por esse tipo de profissional, o número deles tende a crescer ainda mais.

Esse tratamento é cada vez mais bem aceito e procurado no país. Com a valorização crescente da estética, da melhor qualidade de vida, com o aumento dos cuidados com a saúde), espera-se que nos próximos anos essa atividade aumente seu valor agregado e sua remuneração.

Marlene Lourdes de Almeida é professora do curso "Drenagem Linfática Manual", elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas, e ensina nele o conteúdo necessário para obter todos os conhecimentos teóricos sobre o sistema linfático e circulatório e, assim, aliá-lo à parte prática da massagem, de forma a obter sucesso e excelente capacitação.

Aproveite esse campo que está em notável ascensão e seja um profissional da área. A projeção de sucesso dessa carreira é atraente. Seja um especialista em drenagem linfática manual e conquiste objetivos financeiros e pessoais gratificantes.

Leia também outros artigos relacionados ao assunto:

Benefícios da massagem relaxante

Maquiagem passo a passo

Depilação feminina e masculina

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?