WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Conheça nossos Cursos Profissionalizantes (combos) com 40% de DESCONTO

7 passos para uma sobrancelha perfeita

Quando bem torneadas e simétricas, as sobrancelhas causam impacto sobre os mais variados tipos de rostos, deixando o olhar mais aberto, expressivo e jovial

Sombracelha

 

Sobrancelhas perfeitas são aquelas que entram em total harmonia com o formato do rosto. Quando bem torneadas e simétricas, elas causam impacto sobre os mais variados tipos de face, deixando o olhar das pessoas mais aberto, mais expressivo e jovial. E acredite, não é porque determinado formato de sobrancelha fica bonito em uma pessoa que irá ficar em outra. As pessoas são diferentes, possuem características próprias, cada qual com sua personalidade, cada qual com seu semblante. Resta às sobrancelhas fazer com que estas características se sobressaiam da melhor forma possível. Então, aprenda abaixo 7 passos que vão deixar sua sobrancelha perfeita:

1- Tire apenas a quantidade necessária de pelos

Sobrancelhas muito finas, dependendo do formato de rosto, acabam com a estética natural da face, deixando a pessoa menos bela. Além disto, com o passar do tempo, após muitas retiradas no mesmo local os pelos param de crescer, deformando por completo o desenho original da sobrancelha. Portanto, nada de afiná-las demais. Tire apenas a quantidade necessária de pelos, limpando a área dos olhos.

2- Respeite o formato

Cada pessoa possui sobrancelhas com formato próprio. Sejam arqueadas, arredondadas ou retas, elas realçam o olhar e dão expressividade ao rosto. Quando se modifica drasticamente seu formato, ou seja, quando seu arco (ponto mais alto dos pelos) é eliminado, há uma grande perda na estética facial. Para saber onde é o ponto mais alto do arco, encoste um lápis na aba do nariz, na diagonal, e em seguida encoste-o na sobrancelha. Ali é o ápice do arco e muito pouco dos pelos ou nada deverá ser tirado.

3- Cuidado com as extremidades

Encurtar ou afinar demais as extremidades das sobrancelhas é outro ponto que deve ser evitado se você pretende ter sobrancelhas perfeitas. Procure, então, achar o final da sobrancelha, retirando apenas o excesso que vem depois. Para conseguir achar este ponto perfeito, posicione um lápis no centro dos lábios e incline-o em direção ao canto externo do olho. Onde o lápis encostar na sobrancelha é o local ideal para o seu término.

4- Separe as sobrancelhas

Enganam-se aqueles que acham bonito sobrancelhas, além de muito grossas, juntas no centro da testa. Pessoas que as possuem têm o semblante pesado, passando uma impressão muitas vezes errada sobre sua  personalidade. Sendo assim, separe-as. Para isto, encoste um lápis, na vertical, sobre a aba do nariz. Onde o lápis encostar nos pelos da sobrancelha deverá o ponto ideal para o seu início e os pelos que estiverem antes dele deverão ser tirados.

5- Corte os fios longos

Fios muito longos também devem ser evitados. Penteie-os para cima e o que passar para além do limite do arco deverá ser cortado. Em seguida, penteie-os para baixo e apare as pontas que também passarem do limite inferior do arco.

6- Evite o formato de vírgula

Muitas pessoas retiram mais fios do que o necessário do arco e da ponta da sobrancelha. Isto é um erro, pois acarreta em um horrível formato de vírgula, ficando a parte mais grossa posicionada na frente. Se este for o seu caso, retire um pouco dos pelos da frente e com um lápis de sobrancelha preencha um pouco a parte mais fina, para dar harmonia à sobrancelha.

7- Redefina as sobrancelhas em formato diagonal

Em algumas pessoas, as sobrancelhas, mesmo após o ápice do arco, continuam crescendo no sentido diagonal (formato Dr. Spock – de Jornada nas Estrelas). Nestes casos, é necessário mexer na parte de cima dos pelos, apesar de esta prática ser nada recomendável. Então, retire alguns fios da metade do arco para o final, pois isto a fará “descer” um pouco.

Por Silvana Teixeira.
Fonte: Carreira Beauty.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!