WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

7 dicas para dar um UP em sua sala de massagem

Para agradar seu público, seja sua sala simples ou sofisticada, a primeira dica é certificar-se que o ambiente esteja limpo, tenha aspecto leve e seja tranquilo

7 dicas para dar um UP em sua sala de massagem   Artigos CPT

As pessoas, ao procurarem por uma seção de massoterapia, têm por principais objetivos: aliviar tensões, promover descanso físico e promover descanso mental, além de outros é claro! Você concorda? Para agradar seu público, seja sua sala simples ou sofisticada, tenha como regra principal que o ambiente deve ser limpo, de aspecto leve e tranquilo.

“De forma geral, uma massagem bem feita, praticada em um ambiente aconchegante, contribui com sucesso como coadjuvante em patologias como dores musculares, contrações, espasmos, atonias e contorções musculares, luxações, edemas, debilidade sexual ou nervosa, distúrbios circulatórios, digestivos e intestinais, nevralgia e artrite, pré e pós-cirúrgicos em estética, cicatrizes e lesões em geral”, explica Gislene de Oliveira Alves, professora do Curso CPT Massagem Relaxante e Terapia com Pedras Quentes.

Ao montar uma sala de massagem, atente-se às seguintes características:


1- Prefira o branco como cor predominante. Caso opte por outra cor, prefira tons claros. Iso se aplica às toalhas, paredes, lençóis e cortinas.

2- Prima pela limpeza acima de tudo, pois ela é fundamental em uma sala de massagem. Isso se aplica, também, ao ar, que deve ser puro, “sem cheiros”, para não incomodar os pacientes alérgicos.

3- Use velas (não aromáticas) para dar um toque especial ao ambiente.

4- Providencie um som ambiente, baixo e tranquilo. Boas opções são canto de pássaros, barulhos da natureza, ou qualquer outro desde que bastante suave. Evite músicas populares para não trazer lembranças a seu paciente e sim relaxamento.

5- Existem vários tipos de macas, mas todas devem, de preferência, ter uma abertura para o rosto, facilitando a posição quando o paciente estiver de bruço. Se o atendimento for domiciliar, o melhor é optar por uma maca portátil ou uma cadeira de massagem, porque são facilmente transportadas para qualquer local.

6- Tenha sempre à disposição os seguintes materiais: toalhas de rosto e banho (para cobrir o paciente); rolo para conforto do paciente; lençóis para forrar a maca (de preferência descartáveis); óleos ou cremes para massagem; máscara de rosto (para o massoterapeuta).

7- Durante o procedimento, utilize óleo de boa qualidade em sua clientela. Ele tem função de limpar, hidratar; perfumar; lubrificar, e proteger a pele dos agentes climatéricos, além de facilitar os movimentos da massagem.

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos CPT da área Estética e Beleza.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!