WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Artigos sobre a área Energia Alternativa

Tudo o que você precisa saber sobre energia híbrida

Com os avanços tecnológicos fundamentados na inovação, a energia eólica se uniu à energia solar e, juntas, formaram um novo conceito: energia híbrida. Em conjunto, ambas são mais eficientes e estáveis quanto ao fornecimento de energia. Geralmente, o sistema de energia eólica-solar conta com módulo de painéis solares fotovoltaicos (ou coletores solares térmicos) mais turbina eólica.

Garantindo a segurança na instalação de energia solar em casas

Evandro Sérgio, professor do Curso CPT Energia Solar para Aquecimento de Água, explica que a energia solar representa um elevado potencial de utilização, em função da grande disponibilidade e das inúmeras vantagens que se encontram associadas a ela. Isso acontece, porque o sol funciona como um imenso reator à fusão, gerando energia constantemente, e lançando-a no nosso planeta.

Utilizando a energia solar fotovoltaica para trazer economias para o campo

A energia elétrica gerada por hidrelétricas nem sempre chega a todas as localidades brasileiras, o que torna necessário pensar em técnicas alternativas para suprir a demanda de energia e garantir que todas as localidades tenham acesso a eletricidade.

Dicas para economizar energia elétrica no meio rural

Grande parte dos custos de produção de uma propriedade rural são concernentes ao uso da eletricidade. Sendo assim, para reduzir o valor exorbitante das contas de luz, é indispensável economizar energia elétrica. Além do consumo consciente, a implantação de painéis solares são ótimas alternativas para minimizar os gastos com energia.

Vantagens da energia eólica (energia dos ventos)

São diversas as vantagens da energia eólica, principalmente porque se trata da energia renovável que mais se expande no mundo, até mesmo quando comparada à energia solar. Além disso, as cidades mais próximas aos parques eólicos são beneficiadas – desde o abastecimento das residências até a geração de empregos.

Por que converter a energia solar em térmica, luminosa ou elétrica?

O aproveitamento da radiação emitida pelo Sol, por meio do uso de sistemas de captação e conversão em outra forma de energia (térmica, luminosa, elétrica entre outras), oferece uma gama de vantagens, afirma Evandro Sérgio Camêlo Cavalcanti, professor do Curso a Distância CPT Energia Solar para Aquecimento de Água.

O Brasil recebe pouca radiação solar durante o ano. Verdade ou mentira?

O Brasil é um país que possui 90% do seu território localizado na região do globo considerada de alto potencial de energia solar. “Quando se pensa que o nosso país está geograficamente localizado em uma posição privilegiada do globo, fatos como a necessidade de se buscar uma fonte alternativa de energia; redução de custos; e, principalmente, a busca por fontes de energia que não...

Por que os sistemas solares de energia estão em alta? Confira!

“O Sol brilha para todos”! Fazendo jus a esse ditado, praticamente todas as pessoas poderão usufruir da energia solar. Apenas as regiões geladas do Globo, que se encontram além dos círculos polares, têm restrições quanto ao uso da energia solar. “Uma das formas de aproveitamento da energia solar é por meio da sua conversão em energia elétrica. Para isso, utiliza-se uma tecnologia...

Sistema solar fotovoltaico: o que é e como funcionamento

A energia solar pode se converter diretamente em energia elétrica graças aos efeitos que a radiação (calor e luz) produz sobre determinados materiais, em particular, aqueles que são semicondutores. “A Energia Solar Fotovoltaica é a energia obtida pela conversão direta da luz solar em eletricidade, ocorrendo através do Efeito fotovoltaico, onde os fótons contidos na luz solar são...

Quanta energia fornece uma placa solar?

A quantidade de energia gerada por uma única placa solar é limitada, afirma Nelson Fernandes Maciel, professor do Curso a Distância CPT Energia Solar para o Meio Rural. Uma placa solar de 0,4 m2, por exemplo, gera diariamente 11 Ah, energia suficiente para manter acesa uma lâmpada fluorescente de 9 Watts, durante 12 h por dia, ou alimentar um aparelho de TV de 12 volts durante 6 h, ou operar...

Fique por dentro das novidades!