Marketing é todo conjunto de ações que você deve implantar na sua empresa para estimular o consumidor a adquirir o seu produto, ou o serviço, caso sua empresa seja prestadora de serviços.
Para que o cliente seja convencido a consumir o seu produto ou serviço, é preciso que você conheça bem todos os aspectos do marketing. Qualquer estratégia de marketing só terá sucesso se o cliente ou consumidor for encarado como o centro de todo o processo.
Sendo assim, é necessário entender o seu cliente e para isso é preciso: Pesquisa os desejos e necessidades dos clientes; oferecer os produtos ou serviços que os clientes desejam com qualidade e preço justo; divulgar o produto ou serviço nos vários meios de comunicação.
Boas informações sobre os clientes são essenciais para aumentar os lucros. É de acordo com essas informações que você deve direcionar toda a sua estratégia de produção e distribuição do seu produto.
Para conhecer os clientes, observe as pessoas, converse com os consumidores, faça perguntas e descubra tudo o que puder sobre a melhor forma de fornecer o que eles desejam.
Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os cursos CPT? Assista ao vídeo abaixo:
Conheça os Cursos CPT da área Gestão Empresarial
Por Anna Luiza Mariquito
Este conteúdo pode ser publicado livremente, no todo ou em parte, em qualquer mídia, eletrônica ou impressa, desde que contenha um link remetendo para o site www.cpt.com.br.
Deixe seu comentário
Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.
Obrigado pela sua participação.