WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sangramento na gravidez - 6 dúvidas que atormentam as futuras mamães

Ter um sangramento durante a gestação dá indício de que algo não vai bem e, ao seu primeiro sinal, as futuras mamães devem procurar o médico de sua confiança imediatamente.

Mulher grávida

Passar pela gestação sem apresentar um probleminha sequer é privilégio de poucas. Muitos são os tormentos das mamães até a tão esperada hora do parto e, para evitá-los ou amenizá-los, é preciso que elas estejam sempre atentas à manutenção da sua própria saúde para, assim, manter o bom desenvolvimento dos seus bebês. Durante a gestação, não faltam aquelas que apresentam corrimentos vaginais, coceiras, dores nos mamilos, fortes enjoos, dores de cabeça e, não poderiam deixar de ser ressaltados, os tão temidos sangramentos. Ter um sangramento durante a gestação dá indício de que algo não vai bem e, ao seu primeiro sinal, as futuras mamães devem procurar o médico de sua confiança imediatamente.

Por se tratar de um tema de grande interesse, procuras e poucas respostas formulamos uma série de questões que poderão ajudar muitas futuras mamães em todo o Brasil. Acompanhe abaixo:

1 - Ter sangramento durante a gravidez é normal?

Não. O sangramento durante na gravidez não é normal e deve ser encarado como algo perigoso à gestação, necessitando, portanto, de investigações, tratamento e acompanhamento médico.

2 - Quais fatores podem ocasionar um sangramento?

O sangramento pode ser desencadeado por dois motivos: ameaça de aborto, entre 20 e 22 semanas, e baixa implantação de placenta (ou placenta baixa), a partir de 22 semanas. Em ambos os casos, independentemente da quantidade de sangue ou do período da gravidez, o médico obstetra deve ser alertado imediatamente, para as devidas providências.

3 - Depois da relação sexual é comum ter sangramento?

Sangramento após a relação sexual também não pode ser considerado como um acontecimento normal. Pode implicar, por exemplo, em machucado no colo do útero. Novamente, ao primeiro sinal de sangramento durante a gravidez, independente de em que período ou ocasião for, o médico obstetra deve ser procurado imediatamente, para um diagnóstico eficaz da situação.

4 - Pequeno sangramento é motivo de preocupação?

Qualquer sangramento, independente da quantidade, é um fator de risco para a gravidez. Portanto, é importante que as futuras mamães entendam de uma vez por todas que sangrar na gravidez nunca é normal.

5 - Na presença de sangramento durante a gravidez, é normal sentir cólica?

Não. O sangramento, por si só, já não é normal durante a gravidez, o que dirá, então, acompanhado de cólica. Quando acompanhados de cólica indica um processo de abortamento. Outra situação de sangramento se dá quando há o descolamento prematuro da placenta. Neste caso, o fluxo de sangue é aumentado e a mulher pode sentir dores (não só na parte de baixo do ventre, como acontece nas cólicas).

Já em situações como baixa implantação de placenta, não costuma haver dor alguma. É extremamente importante que as futuras mamães saibam que todas essas três situações representam grande risco à gestação. Por isto, devem procurar por ajuda médica imediatamente após a ocorrência.

6 - Os sangramentos durante a gravidez podem ser evitados?

É possível em alguns casos. Fatores como a hipertensão arterial podem levar as gestantes ao sangramento. Neste caso, fazer o seu devido controle evita o sangramento durante a gravidez. É bom lembrar que outros fatores não citados aqui também acarretam em sangramento. Caberá às gestantes procurar um obstetra de sua confiança e iniciar o pré-natal o quanto antes.

Conheça o Curso CPT Da Gestação ao Nascimento do Bebê.

Por Silvana Teixeira.

Fonte: Globo.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?