WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Características da criança com TDAH

TDAH é considerado um distúrbio infantil muito comum e, com bastante frequência, prejudica o rendimento escolar

 

 TDAH é considerado um distúrbio infantil muito comum e, com bastante freqüência, prejudica o rendimento escolar

 

O TDAH é um distúrbio habitualmente de longa duração (frequentemente se estendendo até a idade adulta), e se manifesta por três grupos de sintomas: desatenção, hiperatividade e impulsividade.



O que vai caracterizar uma criança com TDAH é que ela, com frequência, apresenta essas características de inquietação, desconcentração e dificuldade de segurar os impulsos. "É preciso cuidado para não taxar de hiperativa qualquer criança que se mostra inquieta, sem antes procurar saber o que está acontecendo com ela", explica a professora Luciana Fiel do curso A Criança e o TDA/H



Algumas características mais eminentes: 



- A criança tem pouca capacidade de concentração, e com frequência comete erros em trabalhos escolares e provas, por puro descuido, não por desconhecer a matéria.

-É comum a criança com TDAH perder a atenção no que o professor está falando, e ficar pensando em coisas bem distantes das aulas.

-A criança tem grande dificuldade de fazer os deveres de casa sozinha, porque se distrai a todo instante, interrompe, demora muito tempo. É natural que queira adiar essas tarefas, ou até chega a ponto de esconder dos pais que existem deveres a serem feitos.

- Quando a criança está fazendo algo que é do seu interesse, como ver TV, jogar videogame etc., ela é capaz de ficar tão concentrada que parece não escutar se for chamada.

- É em geral muito desorganizada com seus pertences e na maneira com que tenta fazer a coisas. Costumam deixar um rastro dos seus pertences por onde vão passando, e logicamente quando precisam de um desses objetos não se lembram onde os deixaram.

-A criança é muito ativa, inquieta, tem dificuldade de ficar sentada na sala de aula, ou numa missa. Quando é forçada a ficar sentada, como acontece na escola, fica se revirando na cadeira o tempo todo, ou então adormece.

- Ela fala quando não deve, interrompe as pessoas, responde sem ouvir a pergunta por inteiro. Têm baixa tolerância à frustração, não suportam uma resposta negativa.

 


O diagnóstico do TDAH é eminentemente clínico. Exames complementares são importantes, quando o profissional está investigando a possibilidade de a criança apresentar um outro problema associado ou alternativo em relação ao TDAH.



Gostou dessa matéria? Quer saber mais sobre os cursos CPT? Assista ao vídeo abaixo: 

 

Conheça os Cursos CPT da área Educação Infantil

Por Anna Luiza Mariquito.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!