WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Suíno light, mais carne, menos gordura

Os frigoríficos pagam quantias mais elevadas pelo suíno magro, em relação ao gordo

A produção de suíno light tem se mostrado, para os suinocultores, bastante compensadora.

Recentemente, foram desenvolvidas, no Brasil, pesquisas capazes de aferir o nível exato dos tecidos gordurosos do suíno. Isto porque o início do processo de melhoramento genético e manejo adequado é capaz de fazer com que os suínos diminuam  a produção de seus níveis de gordura e passem  a produzir mais carne, surgindo, a partir daí, a espécie que ficaria conhecida como "suíno light".

Essas pesquisas iniciaram-se na década de 60, época em que o suíno foi, paulatinamente, modificado por meio de seleção e cruzamentos, surgindo, então, um suíno um pouco mais magro. Mas foi na década de 90 que se desenvolveu um suíno realmente light, com baixos teores de gordura, e com mais carne magra. Esse tipo de suíno atingiu níveis expressivos de emagrecimento. Se antes, a capa de gordura alcançava proporções de 7 a 8 centímetros, o suíno magro moderno chega a atingir a espessura de apenas um centímetro dessa capa.

A produção de suíno light tem se mostrado bastante compensadora, sob o ponto de vista econômico, uma vez que os frigoríficos pagam quantias mais elevadas pelo suíno magro, em relação ao gordo, o que tem proporcionado consideráveis lucros financeiros aos produtores que optaram por esse tipo investimento.

Visando a oferecer ao suinocultor brasileiro a oportunidade de desenvolver essa nova modalidade de criação, o CPT - Centro de Produções Técnicas, produziu o curso "Suíno Light - Mais Carne, Menos Gordura", produzido sob a coordenação técnica do Prof. Luiz Mário Fedalto, Mestre e Doutor em Suinocultura, professor titular da Universidade Federal do Paraná.

Neste currso, o produtor encontrará as informações necessárias para iniciar e desenvolver, com sucesso, a criação de suíno light.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!