WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Varejo de aquapescados e Marketing. O que tem a ver?

Lucro! Muitas vendas garantidas ao comerciante no decorrer do mês

Varejo de aquapescados e Marketing. O que tem a ver?

O que tem a ver o varejo de aquapescados e o marketing? Lucro, meu amigo. Muitas vendas garantidas ao comerciante no decorrer do mês.

Como sabemos, a principal meta do varejo é suprir as necessidades e desejos dos consumidores, garantindo a eles um acesso conveniente aos itens desejados. Mas como fazer o consumidor chegar até você, tratando-se de pescados? Simples, por meio de estratégias de marketing.

No mercado de produtos do mar, o “produto” engloba uma variedade de peixes, frutos do mar e itens relacionados, atendendo a diversas preferências dos consumidores. Para ter o devido lucro, porém, não basta colocá-los à venda. É necessário trabalhar o marketing dos seus produtos e, consequentemente, da sua empresa.

“No cenário dos produtos do mar, a concepção do marketing como um instrumento para impulsionar as vendas é uma abordagem relativamente recente, mas que garante boas vendas e bons lucros ao varejista”, explica Giovanni Resende de Oliveira, professor do Curso CPT Comercialização de Pescados: Aquanegócio e Relações de Mercado.

Os quatro pilares do marketing - produto, promoção, ponto de venda e preço - expressam uma função significativa na forma como os produtos são posicionados, promovidos e entregues aos consumidores nesse segmento específico.

Qualidade, frescor e diversidade são fundamentais, garantindo produtos saudáveis e adaptados às necessidades dos compradores. Promoção engloba comunicação para divulgar produtos de pescados, destacando qualidade, origem sustentável e modos de preparo. Inclui anúncios em mídias tradicionais e digitais, visando atrair consumidores conscientes. Promoções sazonais e descontos impulsionam vendas em momentos estratégicos.

O “ponto” diz respeito ao local de venda e à distribuição dos produtos de pescados aos consumidores. Isso envolve lojas físicas, como peixarias, mercados e supermercados, bem como vendas online por meio de aplicativos e serviços de entrega. A localização das lojas é importante para assegurar a acessibilidade dos produtos aos compradores. Além disso, colaborações com restaurantes e redes de alimentos podem expandir a presença dos produtos de pescados em diversos
cenários.

No mercado de produtos do mar, a precificação é influenciada por fatores como custos, oferta, demanda e concorrência. Qualidade e sustentabilidade justificam preços mais altos, com promoções para estimular compras em baixa demanda. O preço deve refletir o valor percebido pelos consumidores, considerando frescor e qualidade.

O varejo está sempre mudando devido às preferências dos consumidores, avanços tecnológicos e tendências de mercado. Personalização e conveniência são fundamentais para o seu sucesso nesse mercado promissor. Coletar e analisar dados ajuda os varejistas a entenderem melhor os clientes e oferecer produtos alinhados com suas expectativas.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?