WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Por que criar rãs? Porque esse mercado é lucrativo. Entenda!

A criação de rãs oferece uma oportunidade única de produzir carne saudável e rica em proteínas, uma iguaria altamente valorizada no Brasil

Por que criar rãs? Porque esse mercado é lucrativo. Entenda!

A criação de rãs oferece uma oportunidade única de produzir carne saudável e rica em proteínas, uma iguaria altamente valorizada no Brasil. As vantagens desse empreendimento incluem a rápida proliferação das rãs e sua adaptação perfeita ao clima quente e úmido do país.

No processo de ranicultura, o ciclo de vida das rãs em cativeiro segue um padrão semelhante ao observado na natureza. No entanto, para garantir um desenvolvimento rápido, com baixa mortalidade e um consumo eficiente de alimentos, é essencial que o ranicultor proporcione as condições ideais. Isso envolve a criação de instalações adequadas, um manejo cuidadoso e uma alimentação balanceada.

O ranário é subdividido em três setores: reprodução, fase aquática (girinos) e fase pós-metamorfose (recria). Cada setor requer instalações específicas projetadas para atender às necessidades das rãs em cada fase de desenvolvimento. Isso é fundamental para garantir o fornecimento de alimentos, manter altos padrões de higiene e proporcionar conforto térmico, tudo em prol de um crescimento rápido e eficiente.

Se você está pensando em iniciar um ranário, é importante ressaltar que o auxílio de um técnico especializado é fundamental, principalmente para os iniciantes. "A orientação de um especialista garantirá que você esteja no caminho certo desde o início e ajudará a evitar erros comuns que podem comprometer o sucesso do empreendimento", explica Samuel Lopes Lima, professor do Curso CPT Criação de Rãs - Novas Tecnologias.

Não perca a oportunidade de transformar sua paixão por criar rãs em uma fonte de renda adicional. Com a capacitação adequada, você estará bem preparado para conquistar o mercado e garantir o sucesso do seu negócio de ranicultura. Portanto, não hesite em buscar a expertise necessária e embarcar nessa jornada com confiança e conhecimento. A ranicultura é uma atividade comercial promissora e altamente recompensadora.

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?