WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Criação de tilápia exige água em quantidade e a qualidade

Vai criar tilápias? É preciso, então, avaliar bem se a água está livre de fontes de contaminações que poderiam colocar em risco a vida dos peixes e levar o negócio ao fracasso

Criação de tilápia exige água em quantidade e a qualidade   Artigos Cursos CPT

 

Vai criar tilápias? Preocupe-se com a quantidade e a qualidade da água. A quantidade da água utilizada no abastecimento da piscicultura também é fundamental para o sucesso do empreendimento.

“É preciso avaliar bem se a água está livre de fontes de contaminações que poderiam colocar em risco a vida dos peixes e levar o negócio ao fracasso. Além disso, é preciso buscar informações a respeito de parâmetros que indicam a qualidade da água, como pH, oxigênio dissolvido, alcalinidade, presença ou não de matéria orgânica, temperatura, amônia, entre outros”, afirma Giovanni Resende de Oliveira, professor do Curso a Distância CPT Produção de Tilápias em Tanques Escavados.

É essencial conhecer esses parâmetros e, a partir deles, avaliar a qualidade da água. É essencial, também, conhecer as estratégias que poderão ser utilizadas para adequar os valores que indicam se a água é adequada para o cultivo de tilápias.

É muito importante evidenciar que a água é o ambiente onde os peixes serão mantidos e, por isso, precisa proporcionar as melhores condições possíveis. Nesse sentido, o piscicultor precisa estar ciente de que terá de fazer medições periódicas após a implantação da piscicultura, mesmo nos casos em que a água venha a ser considerada de boa qualidade.

Monitorar os parâmetros indicadores da qualidade da água é essencial para se ter segurança, quanto às condições do ambiente para os peixes e assim evitar surpresas desagradáveis.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Dica de ouro para quem vai escavar tanques? Compacte bem o solo!
- Como esvaziar tanques de terra para uma nova remessa de alevinos

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!