WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Aquanegócio: uma ótima oportunidade de renda

Você já ouviu falar de aquanegócio e de suas grandes vantagens na geração de renda familiar?

Aquanegócio: uma ótima oportunidade de renda

 

Você já ouviu falar de aquanegócio e de suas grandes vantagens na geração de renda familiar? Se ainda não está inteirado sobre o tema, podemos ajudar. Abaixo, algumas informações para você saber mais sobre o aquanegócio e, quem sabe, ele entra na sua lista de negócios em alta. Vamos lá?

Pois bem. “Comercialização é quando trocamos produtos usando dinheiro e o aquanegócio, por sua vez, é a comercialização de produtos oriundos da piscicultura”, explica Giovanni Resende de Oliveira, professor do Curso CPT Comercialização de Pescados: Aquanegócio e Relações de Mercado. O sucesso do criador de peixes, porém, depende da colaboração de todos na cadeia de produção.

Para fazer um produto chegar ao consumidor, passamos por várias etapas, como criação, processamento, distribuição e suporte. Na pesca, isso envolve criar peixes, processá-los, cuidar da logística e fornecer serviços de apoio. É preciso reorganizar a indústria da piscicultura para que os criadores de peixes se destaquem mais diante dos clientes e oportunidades. Isso significa pensar bem sobre como fazer o negócio funcionar, o que é complicado e muda com o tempo.

A modernização e organização estão acontecendo, mas às vezes há conflitos com outros setores, principalmente porque a água é compartilhada. Cuidar da água é difícil porque muita gente quer ela, inclusive para criar peixes. No entanto, ainda existem problemas, como quem paga e como os envolvidos, especialmente os criadores, são pagos. O cliente decide a qualidade, os preços e o quanto se produz. Na piscicultura, tentamos atender a muitos pedidos diferentes, mas falta coordenação entre os setores. A parte de receber as coisas é importante para entender o que o cliente quer e melhorar o serviço.

Olhando o mercado, tanto no Brasil quanto no mundo todo, vemos como a situação aqui está ligada ao que acontece em outros países. O Brasil importa muitos produtos de pesca, e isso gera desafios técnicos porque algumas espécies não existem aqui. Além disso, preços, regras de pesca e outras coisas fazem com que essa área seja diferente das fontes comuns de carne.

O que acontece fora da pesca afeta as coisas. Quando olhamos para o mercado mundial, vemos que é bem complicado. Mesmo assim, dá para notar algumas tendências, muitas vezes parecidas com o que acontece em outros lugares. Por exemplo, mais pessoas estão comendo peixes em casa e em restaurantes de todos os tipos, até os mais simples, como self-service e fast-food. Essas tendências mostram que os produtos da pesca têm um futuro promissor.

 

Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Piscicultura.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!

Precisa de ajuda?