WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Sou auxiliar de veterinário. Posso prescrever medicamentos?

Não. A prescrição de medicamentos a animais é uma tarefa de alto risco, restrita somente ao médico veterinário

Sou auxiliar de veterinário. Posso prescrever medicamentos?   Artigos CPT

 

Se você é auxiliar de médico veterinário, prima por seu trabalho, e quer continuar exercendo sua profissão por muitos e muitos anos, saiba que, apesar de situações que exigem resposta imediata aparecerem a todo momento, prescrever medicamentos está proibido para você. Sabe por quê?

“Diagnosticar um animal, muitas vezes, não é tarefa fácil, e confundir os sintomas apresentados é normal, uma vez que eles não têm a capacidade de se explicar”, afirma Prof. Thauan Carraro de Barros, do Curso CPT Capacitação de Auxiliar Veterinário - Equinos e Bovinos. A prescrição de medicamentos a animais, portanto, é uma tarefa de alto risco e requer muito conhecimento. Por isso, ela é restrita ao médico veterinário.

O auxiliar de veterinário, assim como o proprietário, em hipótese alguma, mesmo em casos aparentemente simples, não pode prescrever medicamentos. Então, o que fazer para ajudar um animal doente? Pois bem, vamos lá:



1- Cabe ao auxiliar de veterinário saber armazenar corretamente o medicamento,
2- Verificar com cuidado a prescrição, e
3- Aplicar o medicamento de acordo com os pedidos do médico veterinário.


Dentre as competências do auxiliar de veterinário, na farmácia veterinária, está a organização de medicamentos. Praticamente, todas as clínicas veterinárias possuem medicamentos armazenados. A forma de armazenamento é muito importante, pois os medicamentos podem sofrer alterações físico-químicas, o que altera a sua eficiência terapêutica.


Com relação ao armazenamento de medicamentos, o que devo saber?



Simples. Todos os medicamentos devem ser guardados em local fresco, seco e protegido da luz e em sua embalagem original, com exceção daqueles que devem ser armazenados em geladeira ou freezer. Além disso, os medicamentos devem ser armazenados em locais seguros, longe do alcance de crianças e animais.


O local deve ser fresco e seco. Portanto, não os deixe no banheiro (local úmido) nem na cozinha (quente), caso contrário, eles podem perder suas propriedades, antes mesmo da data de validade expirar. Consulte a bula para ter certeza de como deve ser feito o armazenamento e, lógico, sempre os mantenha fora do alcance de crianças e de animais, para evitar ingestão acidental.


Faça a limpeza da caixinha, constantemente, retirando pó e mofo, separando os remédios vencidos. Não guarde a embalagem perto de cosméticos ou de produtos de limpeza, e tome cuidado com insetos e outros animais.


Um pouco mais sobre o que encontrar no Curso CPT? Assista ao vídeo!


 


Conheça os Cursos CPT da área Criação de Cavalos.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!