WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Ligue Agora (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Qual o maior custo na criação de cavalos?

Qual o maior custo na criação de cavalos? A alimentação. Ela representa um fator econômico significativo na criação do cavalo

Qual o maior custo na criação de cavalos?    Artigos Cursos CPT

 

Qual o maior custo na criação de cavalos? A alimentação. Nos últimos anos, tem crescido muito o número de pessoas que se interessam pelo esporte equestre e, consequentemente, a equideocultura vem ganhando cada vez mais espaço. Nesse contexto, “a alimentação representa um fator econômico significativo na criação do cavalo”, afirma Orlando Marcelo Vendramini, professor do Curso a Distância CPT Alimentação de Cavalos.

Cerca de 60% dos custos de manutenção de um cavalo são referentes a sua alimentação e sabemos que uma correta alimentação é que vai determinar os resultados técnicos e econômicos que serão obtidos na criação desses animais, permitindo a expressão de toda a capacidade genética, assim como de seu estado de saúde.

Cada animal tem exigências nutricionais bem diferentes, que variam com sua idade, seu peso e com a sua atividade desenvolvida. Sendo assim, não podemos administrar uma ração padronizada para todos os cavalos.

A alimentação de cavalos deve seguir algumas regras gerais. Dentre as mais importantes, destacam-se: a administração de pequenas quantidades, várias vezes ao dia; não trabalhar o animal logo após uma ração copiosa; ter sempre água à disposição, sem se esquecer do sal, etc.

Algumas dúvidas como quanto tempo após o arraçoamento o cavalo pode trabalhar? Qual o melhor alimento para o cavalo e que quantidade deve ser dada diariamente? Quantas vezes ao dia? É necessário dar sal mineral? Porque o volumoso deve ser dado antes do concentrado? E a água?, são indagações comuns entre os criadores de cavalos.

Lembre-se: você pode e deve conhecer tudo isso. No entanto, antes de considerar por si só a alimentação do cavalo é muito importante conhecer um pouco da anatomia e fisiologia do aparelho digestivo e algumas particularidades que podem ocorrer, dificultando o processo digestivo.

Aprimore seus conhecimentos sobre o assunto. Leia a(s) matéria(s) a seguir:


- Cavalo é animal forte, pode comer de tudo. Certo ou errado?
Vai criar cavalos? Cuide muito bem do pasto, então!

Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:


 

Conheça os Cursos a Distância CPT da área Criação de Cavalos.
Por Silvana Teixeira.

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!