WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Como podemos te ajudar?
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Apiterapia - benefícios e indicações desse método da medicina natural

O tratamento, por meio da Apiterapia, acompanhará e fortalecerá o equilíbrio do sistema imunológico, administrando as matérias necessárias para seu trabalho e fornecendo elementos que irão defender o organismo de elementos externos

Apiterapia - benefícios e indicações desse método da medicina natural   Artigos Cursos CPT

A Apiterapia é um método da medicina natural, cujo principal objetivo é orientar o organismo a superar suas próprias barreiras de defesa imunológica, por uma estimulação apropriada. A Apiterapia é, portanto, o tratamento de disfunções orgânicas e emocionais com produtos colhidos, transformados e segregados pelas abelhas.
ha

“A base do trabalho terapêutico da Apiterapia, vale-se de vários produtos das abelhas, sendo o principal deles o veneno de abelha, responsável pelo termo TVA (Terapia com o Veneno de Abelha)”, afirma o professor Carlos Eduardo Carvalho dos Santos, do curso Apiterapia – Tratamento com Produtos das Abelhas, elaborado pelo CPT – Centro de Produções Técnicas.

A  Apiterapia, usando produtos naturais, é uma forma de Medicina Verde das mais antigas na história da humanidade. Ela é mais antiga, por sinal, que qualquer medicamento industrial. E, agora, seus medicamentos têm pesquisas rigorosas, extensas, para apoiar quaisquer e todas as proposições. Como um medicamento verde, a Apiterapia harmoniza a pessoa em primeiro plano, e então a enfermidade.

As abelhas participam diariamente de nossa vida, até mesmo de quem não tem conhecimento de como criá-las: basta pensar na polinização das plantas com sua geração de frutos e no verde do Planeta. A colmeia representa para o homem uma mina inesgotável de substâncias úteis: mel, pólen, pão das abelhas, cera, própolis, geleia real, larvas e veneno.

As propriedades dessas substâncias permitem tratamentos efetivos em numerosas patologias, agudas e crônicas, frequentemente em associação com outras medicinas específicas e essenciais. Para se ter ideia de uma forma bem simples, do poder do veneno das abelhas, basta dizer que um dos componentes do veneno, a Melitina, é 200 vezes superior ao mais potente corticoide sintético, e a Apamina inibe a destruição da Mielina (responsável pelas sinapses entre as células nervosas), dando chance ao organismo de criar uma nova rede de comunicação.

O tratamento, por meio da Apiterapia, acompanhará e fortalecerá o equilíbrio do sistema imunológico, administrando as matérias necessárias para seu trabalho e fornecendo elementos que irão defender o organismo de elementos externos, independente do caso.

O maior poder de Apiterapia reside na mistura de vários produtos e na exploração sinérgica deles. As combinações são inumeráveis e compõem a Api-Farmacopeia. O apicultor fornece os produtos para o laboratório para controle de qualidade. De lá, eles entram para a farmácia e são transformados em medicamentos finais.

A farmácia os entrega para as clínicas, hospitais e lojas de produtos naturais. Assim, a Apicultura para medicamentos se inicia, e representa o vínculo principal na cadeia terapêutica. É por tudo isso que a responsabilidade do apiterapeuta é muito grande. Ele, por meio da Apiterapia, nobremente ajuda as pessoas a terem uma vida mais saudável e equilibrada.

Benefícios da Apiterapia


- Tratamentos potentes.
- Equilíbrio ecológico e respeito à natureza.
- Baixos custos nos tratamentos.
- Do dispensário ao hospital, um mesmo enfoque.
- Autonomia medicamentosa para o país.
- Novas atividades de valor incalculável.
- Os profissionais da área de Saúde podem expressar sua ciência.

Indicações


São múltiplas as patologias que podem encontrar vantagens em um tratamento com veneno de abelhas:
- Reumatismos (poliartrite, miopatia, cardiopatias reumáticas);
- Espondilite deformante;
- Poliartrite infectuosa não específica;
- Disfunções do Sistema Nervoso Periférico (radiculiti sacro-lombar, inflamações dos nervos ciático, femoral e facial, neuralgias de intercostal, polinevrite, etc.);
- Úlceras trófica atônicas dolorida;
- Tromboflebite disfunções vasculares cirúrgicas sem chagas, arteriosclerose dos vasos periféricos;
- Infiltrações inflamatórias (sem chaga);
- Asma bronquial;
- Síndrome hemicraniana;
- Hipertensão arterial;
- Disfunção da Íris (Irite etc.);
- Tireotoxicosi (de acordo com o estágio);
- Síndrome de Menière (perda de audição etc.)
- Psoríasis;
- Eczema;
- Cirrose hepática;
- Hemiplegia; e
- Esclerose em Placas (múltiplas).

A Apiterapia pretende proporcionar ao médico e ao apiterapeuta certo número de ferramentas, que venham a completar e ampliar seu programa terapêutico. Em vários casos, inclusive em patologias graves, a experiência nos tem mostrado as ferramentas que se propõem suficientes.

As circunstâncias mostram ao médico e ao apiterapeuta a necessidade de se construir uma Sinergia entre a Apiterapia e outro protocolo médico apropriado. Médico e Terapeuta deverão manter sempre alerta seu espírito crítico, e propor ao Paciente uma solução adequada. Quaisquer que sejam os meios pelos quais tenham optado, que seja sempre pelo primeiro princípio da medicina “Antes, não prejudicar”.

 Quer saber mais sobre o Curso? Dê Play no vídeo abaixo:

Conheça os Cursos a Distância CPT, em Livros+DVDs e Cursos Online, da área Apicultura.
Por Silvana Teixeira

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

María Inés Claro Fajardo

30 de mar. de 2022

Boa tarde quería saber dónde están para Fazer me lls APITERAPIA la em Feito en VENEZUELA SO DE LA

Resposta do Portal Cursos CPT

25 de abr. de 2022

Olá, María Inés! Como vai?

Verifiquei no meu sistema que a consultora da empresa te enviou um email com as informações


No link a seguir você também encontra informações sobre os cursos da empresa CPT...https://www.cpt.com.br/cursos-criacaodeabelhas/apiterapia-tratamento-com-produtos-das-abelhas

Agradeço seu contato e precisando estou à disposição. Abraço!!

Karina Theodoro

Leda Marin

2 de jan. de 2022

Estou interessada em tratamento com vebeo de aelha para artrite/artrose; vcs fazem ?

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de fev. de 2022

Olá, Leda! Tudo bem? 

Agradeço pela visita! :) 

O CPT trabalha com a comercialização de cursos, infelizmente não fornecemos tratamentos. 

Abraço! 

Lorena 

Andre Galassi

28 de nov. de 2021

Olá tenho um edema na coluna l4 esse tratamento de apiterapia pode me ajudar ? E tenho uma epicondilite no braço direito esse tratamento pode me curar?

Resposta do Portal Cursos CPT

1 de dez. de 2021

Olá, Andre! Tudo bem com você?

O correto é você pedir orientação ao seu médico e ver se essa terapia alternativa pode ser utilizada no seu tratamento.

A empresa CPT trabalha com cursos de capacitação profissional 100% online e você pode fazê-lo de onde quiser!! Para maiores informações sobre os nossos cursos, basta acessar o link a seguir https://www.cpt.com.br/,  nos ligar na nossa central de atendimento no número (31)3899-7000 ou informar seu número de telefone ou WhatsApp aqui nos comentários que uma de nossas consultoras entrará em contato. Abraço!

Karina Theodoro

JOSEMILSON DE OLIVEIRA NOBRE

27 de out. de 2021

Quanto custa em média uma ferruada?

Resposta do Portal Cursos CPT

22 de dez. de 2021

Olá, Josemilson! Como vai? 

Agradecemos sua visita em nosso site! 

O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular. 

Não trabalhamos com a comercialização de ferraduras, por isso não conseguimos te fornecer esse tipo de informação. Recomendamos que você pesquise em sua cidade ou região. 

Atenciosamente, 

Lorena Tolomelli. 

Adriene Zema e Silva

11 de ago. de 2020

Teriam algum profissional para indicar?

Resposta do Portal Cursos CPT

11 de ago. de 2020

Boa tarde! O CPT trabalha com a produção e comercialização de cursos de capacitação a distância, onde o aluno tem a oportunidade de aprimorar seus conhecimentos e enriquecer sua grade curricular.

No momento não trabalhamos com indicações de profissionais. 

Arlene Teixeira Silva

2 de jun. de 2020

Tenho fibromialgia pressão alta depressão com crises de pânico ernia de disco fortes dores de cabeça meu marido tem uma criação de abelhas ele mesmo pode fazer o tratamento em mim

Resposta do Portal Cursos CPT

3 de jun. de 2020

Olá, Arlene

Como vai?

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A apiterapia é um tipo de tratamento que pode auxiliar, e muito, combate de várias doenças, porém, para a eficácia do procedimento, é fundamental que procure por um profissional especialista em apiterapia.

Atenciosamente.
Erika Lopes

steffany kelly da silva

21 de mai. de 2020

Como a apiterapia pode ajudar no tratamento do paciente juntamente com a fisioterapia?

Resposta do Portal Cursos CPT

21 de mai. de 2020

Olá, Steffany

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

Neste caso recomendamos que você procure um fisioterapeuta, para que ele possa examinar a situação do paciente e fazer os exames necessários, para que tenha o diagnóstico exato da doença.  E assim analisar junto com o paciente se será necessário a junção das duas modalidade de tratamento.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Marli Santana

8 de dez. de 2019

Por volta de 11 meses atrás iniciou fraqueza muscular do lado esquerdo nos membros inferiores devido a radicolapia na l5 com desnervamento crônico a apiterapia é eficaz nesse caso.

Resposta do Portal Cursos CPT

20 de dez. de 2019

Olá,Marli Santana

Como vai?

Nesse caso, é importante que você procure um especialista na área em sua região para que o mesmo possa orientá-la de maneira mais eficiente.

Atenciosamente

Erika Lopes

Simone Delicolli

9 de out. de 2019

Olá. Sou Apiterapeuta no interior de São Paulo já fazem três anos e até agora tratei muitas pessoas com enxaqueca, queda de cabelo excessivo, dor devido a artrose, endometriose, fibromialgia, pressão alta, diabetes, dermatites,etc...resultados benéficos em 80%. Claro que quando a doença é cronica não se deve largar o tratamento médico, pois a apiterapia é uma terapia que vai auxiliar diminuindo as dores e aumentando suas defesas imunológicas.

Maria Regina de Aguiar

16 de set. de 2019

Serve pra tratamento de artrose as picadas de abelha?

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de set. de 2019

Olá Maria Regina de Aguir,

Agradecemos sua visita e comentário em nosso site.

A apiterapia é um tipo de tratamento que pode auxiliar, e muito, combate a artrose, porém, para a eficácia do procedimento, é fundamental que procure por um profissional especialista em apiterapia.

Atenciosamente,
Victor Sampaio

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Quer mudar de vida e ter sucesso profissional? Vamos te ajudar!