WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

12 hábitos que prejudicam a saúde da boca

De nada adianta um olhar expressivo, sem olheiras, uma pele limpa e saudável se o hálito não estiver puro e os dentes bem cuidados

mulher tratando da saúde bucal

 

Quanto a isto não há dúvidas: o rosto é o nosso cartão postal e, como tal, deve ser e estar sempre belo e bem cuidado. Afinal, não há quem deixe de elogiar uma pele limpa, livre de manchas e espinhas e um belo sorriso. Mas, para manter esse cartão postal intacto e perfeito, muito há de se fazer principalmente com relação à saúde da boca. Afinal, de nada adianta um olhar expressivo, sem olheiras, uma pele limpa e saudável se o hálito não estiver puro e os dentes bem cuidados. Entre as precauções especiais para manter a saúde bucal, destacam-se:

1- Escovar os dentes com muita força

Nada de por força excessiva sobre os dentes ao escová-los. Muito se enganam aqueles que acham que esta atitude garante dentes mais limpos e brancos. Isto apenas serve para desgastar o esmalte dos dentes, irritar e causar danos irreversíveis à gengiva.

O ranger dos dentes pode ter relação com fases difíceis e de estresse.

2- Ranger os dentes

Conhecido como ‘bruxismo’, o ranger dos dentes acontece à noite, enquanto dormimos, e pode ter relação com fases difíceis e de estresse. Aconselha-se procurar a ajuda de um especialista para limitar os danos.

3- Consumir alimentos ácidos

O esmalte dos dentes não se regenera. Portanto, alimentos ácidos devem ser consumidos de maneira moderada por causarem erosão, um amolecimento do esmalte.

4- Consumir refrigerantes e sucos industrializados

Refrigerantes e sucos industrializados também são considerados ácidos. Portanto, seu consumo deve ser moderado.

5- Fumar

Fumar deixa os dentes amarelos, provoca gengivite, mau hálito, câncer na garganta e boca e doença periodontal.

Fumar, além de deixar os dentes amarelos, provoca inflamação na gengiva, mau hálito, câncer na garganta e boca e doença periodontal.

6- Roer as unhas

E roer as unhas pode causar trincas e lascar aos dentes da frente, sem contar que levam para o organismo germes e bactérias que estão debaixo das unhas.

7- Chupar dedo

O hábito de chupar dedo interfere no crescimento da arcada dentária e altera a posição dos dentes.

8- Usar escovas duras

O melhor para os dentes é fazer as escovações diárias com uma escova macia, com movimentos curtos a cada dois dentes e depois terminar penteando a gengiva para baixo.

Escolha escovas macias e faça movimentos leves e curtos ao escovar os dentes.

9- Ignorar a sensibilidade

Se você faz tudo direitinho e ainda assim tem sensibilidade nos dentes ao ingerir alguns tipos de alimentos, procure um dentista de sua confiança para avaliação, diagnóstico e correto tratamento.

10- Não usar fio dental

Uma higiene oral adequada, com escovação e uso correto do fio dental, pode evitar a inflamação da gengiva, eliminando o acúmulo de tártaro e restos de alimentos entre os dentes. Ao passar o fio dental, esfregando-o contra os dentes e não contra a gengiva, pois isto pode machucá-la. Como resultado, ela desce, retrai e expõe a raiz.

11- Provocar o enfraquecimento do esmalte dos dentes

Alguns alimentos causam o enfraquecimento dos esmaltes e por isso não podem ser consumidos em excesso, por exemplo, os refrigerantes, sorvetes e cafés.

Alguns alimentos causam o enfraquecimento dos esmaltes e por isso não podem ser consumidos em excesso.

12- Consumir álcool

O consumo exagerado de álcool provoca o ressecamento da boca, elimina a proteção natural dos dentes, proporciona o aumento de substâncias nocivas, provoca o câncer e desidrata.


Por Silvana Teixeira.
Fonte: Bem Estar.

Salvar

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Comentários

Márcia Cavalcante Damaceno

2 de dez de 2019

Bom dia! Todo mês tenho um agravo de rir no local onde extrai o dente ciso. Ao passar a língua no local sinto como se há uma rachadura e no entorno também enchado .minha garganta também fica irritada.resolvi tirar foto é percebi da garganta até o início do céu da boca muito amarelo e a língua branca. Comecei recentemente com escova extra mácia e creme dental para dentes sensíveis. Já fui ao dentista e ele me falou que tá tudo bem. Mas todo mês sinto esse agravamento e esse mal estar em torno da garganta. O que posso fazer?

Resposta do Portal Cursos CPT

18 de dez de 2019

Olá,Márcia Cavalcante

Tudo bem?

Neste caso, sugerimos que você procure outro especialista na área, em sua região, para uma segunda opinião sobre esta situação que você esta enfrentando.

Atenciosamente,

Erika Lopes

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!