WhatsApp SAC (31) 98799-0134 WhatsApp Vendas (31) 99294-0024 Ligamos para Você Central de Vendas (31) 3899-7000
Fale com uma Especialista
0

Seu carrinho está vazio

Clique aqui para ver mais cursos.

Moda masculina: quais são as tendências para a primavera/verão?

Além das estampas, cores e modelos, acessórios como as meias e chapéus também vêm com tudo para chamar a atenção nos looks de primavera/verão

Moda masculina - imagem ilustrativa

Mesmo para quem ainda está curtindo o frio, já dá para começar a pensar nas tendências para as coleções de roupa primavera/verão. Em relação à moda masculina, diversas opções têm despontado como trends entre os homens, diversificando os estilos e proporcionando variações de looks para quem se identifica com o gênero masculino.

Os professores da Escola Sigbol Fashion, que elaborou o Curso CPT Confecção de Camisas Masculinas, apontam que, mundialmente, o homem deixou de optar apenas por roupas clássicas e passou a ser dono do seu próprio estilo, tornando-se também um admirador da moda.

A seguir, apresentamos as principais tendências da moda masculina para a próxima primavera/verão:

Colarinho cubano

Um pouco mais arrojado que a clássica gola “polo”, o colarinho cubano é uma opção versátil para as várias ocasiões que a estação permite. É mais largo e profundo, empregado frequentemente com uma camiseta ou regata mais fina. Outra grande tendência para as roupas com esse colarinho são as listras grossas ou estampas coloridas.

Roupas sustentáveis

Surfando na onda da busca pela sustentabilidade, as roupas que garantem esse “selo” também se destacam pela utilização de matérias naturais e orgânicas. De uma forma geral, as roupas sustentáveis de grandes marcas fogem do comum e garantem um look mais casual e despojado, garantindo mais naturalidade e conforto.

Meias de cano alto

Muito além das camisas, camisetas e bermudas, as meias, que são consideradas um acessório prometem roubar a cena no visual masculino. São responsáveis por trazer um estilo mais esportista e urbano para as roupas casuais, podendo ser combinadas com bermudas lisas e camisas mais soltas para um estilo ainda mais chamativo.

Listras verticais grossas

As camisas de botão com listra estiveram em alta na estação passada, mas permanecem como opção atual para a próxima. Contudo, a grande novidade para a estação atual são as listras, que passam a ser mais grossas. Além de estilo e personalidade no visual, garantem conforto e trazem mais cor, sobretudo quando associadas a chapéus, óculos, pulseiras e relógios.

Overshirt ou oversized

Com os verões cada vez mais quentes, ainda que as roupas overshirt pareçam muito quentes, as peças, que são folgadas e largas, propiciam um look mais fresco, em contraposição às roupas mais justas. Combinam ousadia, casualidade, personalidade e permitem um número extenso de combinações.

Camisas florais

As estampas florais quase nunca saem de moda e, na próxima estação, não podem ficar de fora. Isso se justifica pelo fato de que possuem uma pegada mais tropical e de que ornam bem com os dias com temperaturas mais elevadas. Diferentemente de estações anteriores, nessa nova pegada, elas aparecem com tons mais escuros, contrastando com as cores das flores estampadas.

Shorts estampados

Shorts estampados e fabricados com tecidos mais leves são ideais para a primavera/verão. Quando se pensa no calor, muito se pensa em praia, o que coloca ainda mais em destaque essa peça do vestuário masculino. O visual é leve, elegante e apropriado para dias com luz intensa.

Chapéu

O chapéu é outro acessório que também consegue roubar a cena de qualquer visual masculino. Ideal para proteger contra os raios solares, é uma opção carregada de estilo para locais onde não se usa muita roupa. E engana-se quem pensa que ele combina apenas com praia ou piscina: quaisquer ocasiões na primavera/verão combinam com um chapéu.

Dad sneakres

Pelo menos um calçado precisa ser colocado em evidência: os dad sneakers têm se popularizado muito e são uma releitura dos tênis que eram usados na década de 90. O próprio nome, em tradução livre, significa “calçado dos pais”, remete a algo que não é totalmente inovador, mas sim uma opção revisitada. Combinam muito com visuais mais comportados e, também, com estilos casuais.

 


Conheça os Cursos CPT da Área Confecção de Roupas:

Confecção de Camisas Masculinas
Como Montar e Administrar uma Confecção de Roupas
Confecção de Vestidos

Fonte: New Old Man Blog – blog.newoldman.com.br
por Renato Rodrigues

Deixe seu comentário

Avise-me, por e-mail, a respeito de novos comentários sobre esta matéria.

O CPT garante a você 100% de segurança e
confidencialidade em seus dados pessoais e e-mail.
Seu comentário foi enviado com sucesso!

Informamos que a resposta será publicada o mais breve possível, assim que passar pela moderação.

Obrigado pela sua participação.

Últimos Artigos

Artigos Mais Lidos

Fique por dentro das novidades!